Casos de Sucesso

Lojas 3 Passos emprega Thin Clients da Schalter na área de pré-vendas

A Lojas 3 Passos, considerada uma das maiores redes de departamento do Sul do Pais, aderiu à linha de Thin Clients BlackCyber, da Schalter, para melhorar o atendimento aos seus clientes. Os equipamentos da empresa, cerca de 120, vão controlar a área de pré-vendas das 61 lojas da rede distribuídas no Rio Grande do Sul.  “Responsáveis por coletar os dados das mercadorias que saem no cupom fiscal, essas máquinas são confiáveis e modernas e estão aptas a ficar ligadas entre 10 a 12 horas por dia”, assinala Rafael Matheus Dalmolin, analista de suporte da 3 Passos.

 

Outras características dos Thin Clients que atraíram a rede foram a durabilidade, a baixa manutenção e o pouco consumo de energia elétrica. “Esses quesitos deverão nos proporcionar, com o passar do tempo, redução de custos”, destaca o analista.  Entretanto, alguns benefícios da instalação dos equipamentos já são mensuráveis. Os Thins Clients eliminaram significativamente a mão de obra na área de vendas sem prejudicar o atendimento aos clientes. Entusiasta das novas máquinas adquiridas da Schalter, a 3 Passos pretende comprar e instalar em breve outros produtos da marca, como PDVs, para emissão de cupons fiscais.

 

A linha Blackcyber da Schalter é integrada por dois produtos: o Mini PC e o Thin Client. Com baixo consumo de energia e grande desempenho gráfico, o Mini PC, ocupa pequenos espaços, conta com conectividade para ligar periféricos, roda aplicativos 3D, tornando-se uma solução ideal para aplicações que necessitam um melhor balanço entre desempenho de CPU e multimídia, como supermercados, lojas de varejo, escritórios, hospitais entre outros.

 

Este inédito nível de integração gráfica traz uma nova face para entrega de conteúdo multimídia de alto desempenho, em um formato pequeno e uma plataforma de energia eficiente para uma ampla gama de projetos.

 

O Thin Client Blackcyber Schalter é um produto versátil de alto desempenho e com uma relação custo x benefício excelente. Inserido dentro da arquitetura cliente/servidor, substitui os tradicionais microcomputadores desktop, sendo considerado a maior evolução para esta arquitetura.

 

Veiculações:

 

Decision Report

 

Gazeta da Semana

 

Último Instante

 

Instituto Information Management