Casos de Sucesso

Terminais de autoatendimento proporcionaram eficiência e praticidade no fornecimento de informações

Equipamentos garantiram a consulta de débitos da população no serviço de proteção ao crédito

 

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Porto Alegre adquiriu da Schalter dois terminais de autoatendimento para compor a central de relacionamento durante os 10 dias da campanha “Liquida Porto Alegre”. “O Liquida Porto Alegre é uma grande festa popular, na qual todos ganham. Os consumidores podem aproveitar os melhores preços e os lojistas conseguem fazer de um mês com baixo movimento, um bom período para fechar o verão com vendas em alta”, salienta o presidente da CDL POA, Alcides Debus.

 

Um dos terminais de autoatendimento foi posicionado em um container no centro da cidade representando uma central de relacionamento a população. O outro terminal foi instalado em um shopping próximo a realização da campanha, também no centro de Porto Alegre. Os equipamentos tinham como objetivo oferecer aos consumidores consultas sobre a existência de débitos em seus nomes no serviço de proteção ao crédito. A consulta das pendências ocorreu por meio de leituras biométricas disponibilizadas pelos terminais para facilitar e otimizar o processo de consulta as informações. Além dos terminais, a CDL recebeu da Schalter a ferramenta SDK (Schalter Developer Kiosk) que permite o desenvolvimento de aplicativos (software) para os terminais. Essa ferramenta de desenvolvimento permite liberdade no momento da geração do software, tanto pelo aspecto da livre criação quanto pela rapidez e facilidade de desenvolvimento.

 

Segundo o Gestor de TI e Inovação, Celso Pelliccioli, “os terminais foram muito importantes para a realização deste projeto do Liquida Porto Alegre. Em duas semanas tivemos mais de mil pessoas interagindo e utilizando os equipamentos. Para a CDL representa uma oportunidade de oferecer mais facilidade para os nossos usuários além de proporcionar uma atualização tecnológica para nossa instituição, de forma a acompanhar as necessidades do mercado”. O gestor sinalizou também a intenção de adquirir novos terminais para utiliza-los em outros projetos tendo em vista a boa aceitação do público na campanha anterior.

 

O evento contou com a presença de mais de 3 mil lojas participantes, 25 milhões de consumidores impactados pela mídia, 1,2 bilhão de projeção de vendas e a cobertura nos principais veículos de imprensa. O Diretor Comercial da Schalter, Paulo Oliveira, enaltece o negócio feito com a CDL, “ficamos satisfeitos em poder contribuir com os terminais de autoatendimento em uma ação tão importante para a cidade como é o Liquida Porto Alegre. Esperamos com essa parceria proporcionar ainda mais resultados positivos como este”. A CDL Porto Alegre é a realizadora do “Liquida Porto Alegre” e oferece, além de consultas de CPF através da base SCPC gratuitamente, produtos para gestão de todo o ciclo do negócio, com foco em avaliação de riscos, para lojistas da capital e interior do Estado.

 

Link para o vídeo sobre a ação com o terminal (G1/RS): http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/v/numero-recorde-de-lojistas-adere-ao-liquida-porto-alegre/5664755/