X X

Looking for technology platforms to streamline your processes?

Fill out the form that we will contact you

|

contact us +55 51 3346-3990

Phone

BLOG

Descubra o impacto do autoatendimento para uma das maiores companhias aéreas do Brasil

Ao vencer mais uma concorrência, a Schalter, fornecedora de tecnologias de autoatendimento e soluções de automação comercial, realizou a comercialização de terminais de autoatendimento para a Avianca, uma das maiores companhias aéres do país fornecendo 230 voos diários para seus passageiros.

Modulares e configurados de acordo com as necessidades de cada cliente, os equipamentos estão instalados em 23 aeroportos de 15 estados brasileiros e Distrito Federal. Entre eles estão os de Juazeiro do Norte, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e São Paulo. “Os terminais facilitam as atividades de autoatendimento e proporcionam rapidez e segurança no embarque”, assinala Mauro Vendemiatti, gerente de Produtos. Além de proporcionar conveniência e mais qualidade no atendimento dos passageiros, a companhia conseguiu obter resultados significativos: um aumento aproximado de 35% na redução do tempo de espera para o embarque em momentos de grande movimento.

As novas maquinas a serem implantadas na Avianca são compatíveis com seu sistema corporativo Amadeus, que está em processo de instalação. O mesmo não acontecia com os terminais antigos da empresa, que não tinham recursos técnicos capazes de atender as demandas de suas atividades.

Outros atributos do equipamento da Schalter pesaram no momento da escolha. São o design e a flexibilidade de adaptar-se a uma impressora existente na companhia, o que evitou a substituição da máquina, propiciando uma redução de custos com TI. “Preço e prazo de implantação agressivos foram os grandes diferenciais que nos levaram a selecionar a Schalter como nosso fornecedor”, argumenta Vendemiatti. Ele destaca ainda a alta qualidade dos componentes dos terminais de autoatendimento e o serviço eficiente de suporte da Schalter.

Palavras chave: EasyPAY, Terminal de autoatendimento, Totem de autoatendimento, Totem para check-in, Terminal para aeroportos, Autoatendimento, Aviação, Companhia aérea, Totem pagador, Totem financeiro.