X X

Procurando por plataformas tecnológicas para agilizar seus processos?

Preencha o formulário que entraremos em contato

|

Fale Conosco +55 51 3346-3990

Telefone

BLOG

5 bons motivos para investir em totem de autoatendimento

Totens de autoatendimento são equipamentos automatizados para diferentes fins, seja para pagamento de compras, direcionamento de guichês, divulgação de informações entre outros serviços que podem aparecer em um estabelecimento comercial. Nos EUA e Europa o uso dessas máquinas é bastante comum, enquanto aqui no Brasil, essa cultura começa a ganhar forma e credibilidade.

Agora, por que devo investir em um totem de autoatendimento? O totem traz diversas vantagens para o seu negócio, a principal é a economia. Conheça:

1 – Evita gasto com treinamentos.

O custo em treinamentos é cortado, pois não é necessária a utilização de um funcionário para atender o cliente e, além disso, economiza-se o tempo que seria preciso para treinar o colaborador, otimizando o seu negócio para gerar mais lucro.

2 – Corte de custos operacionais

A diminuição de um funcionário gera economia de impostos. Você não pagará INSS, décimo terceiro salário, vale-transporte, vale-refeição e outros encargos que são indispensáveis na contratação de uma pessoa para o trabalho.

3 - Otimização de recursos

É possível realocar funcionários para outros setores do negócio, ou seja, não se faz necessário desligamento de nenhum colaborador e ainda assim a sua empresa supre as necessidades com os funcionários já contratados.

4 – Gera menos filas

Seus clientes sofrem com filas em seu negócio? Os totens de autoatendimento auxiliam na agilidade de processos em que as pessoas precisam esperar sua vez.

Imagine uma fila com dez pessoas. Cinco desejam pagar com dinheiro e outras cinco preferem pagar com cartão. Há somente um caixa disponível pagar todas as pessoas. Se houvesse um totem, essas 5 pessoas que desejam pagar no cartão poderiam se deslocar e fazer seu pagamento. A fila diminuiria pela metade!

5 – Melhor aproveitamento do espaço

Para a utilização do totem de autoatendimento é preciso cerca 1 metro quadrado apenas. Seu negócio ganha mais espaço e amplitude, gerando mais conforto para os seus clientes circularem.

Fonte: Somax Automação

Palavras chave: Terminal de autoatendimento, Totem de autoatendimento, Autoatendimento, Redução de filas, Redução de custos operacionais, Otimização de espaço.