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A necessidade da MODERNIZAÇÃO TECNOLÓGICA no atendimento aos clientes

Atendimento na era da informação

O consumidor mudou muito na virada do século. Com todas as informações viajando o tempo todo em todas as direções, o relacionamento da empresa com o cliente mudou muito. Antes o comércio era algo mais informal, o cliente conhecia o dono do negócio, passava no caixa e aproveitava para conversar e a relação vendedor-consumidor era mais sólida, baseava-se na confiança. Com a virada do século e a revolução da internet, todas essas relações se alteraram.

As informações viajam cada vez mais rápida, o cliente não quer perder tempo em filas para encontrar soluções às suas necessidades, e se a empresa não se adapta às exigências do cliente, ela está fadada a perdê-lo. Na hora de agilizar o atendimento vale usar a criatividade, toda solução que reduza o tempo de espera é válida. Desde canais alternativos pelos quais o cliente possa se comunicar com a empresa, como e-mail, as redes sociais, um aplicativo próprio. Até alternativas mais robustas, como os terminais de autoatendimento.

Percebe-se com alguma naturalidade que a adaptação a novas demandas dos consumidores e até mesmo a mudança no perfil de compra acaba por impulsionar, em um ritmo constante, a necessidade de adaptação e atualização no comportamento das empresas sob pena de entrar para o grupo das empresas consideradas atrasadas.

Assim sendo, como proporcionar, de forma natural, essas condições demandadas pelo mercado lideradas pelas mudanças dos próprios consumidores?

Engana-se quem procura uma resposta absoluta para esta pergunta. Deve-se levar em consideração a capacidade estratégica das empresas de avaliar seus segmentos de atuação sempre acompanhando o avanço das tecnologias e tendências de mercado. A ideia é buscar um alto nível de competitividade, e este nível, inevitavelmente, acompanha a capacidade das empresas de prestar um atendimento de qualidade, mais objetivo, sem burocracia e filas. Afinal de contas, a satisfação dos clientes é a garantia de lucratividade e sustentabilidade de qualquer empresa.

Como um terminal de autoatendimento pode beneficiar a minha empresa?

Se você costuma realizar operações em agências bancárias, você deve lembrar-se de algum dia em que acordou antes mesmo da agência abrir para não precisar ficar na fila. Os terminais de autoatendimento para distribuição de senhas reduzem essa fila de espera quando são implementados de maneira efetiva, levando em conta o volume de clientes que serão atendidos, assim o processo é realizado de maneira inteligente, tomando decisões baseadas no tipo de serviço que a pessoa procura, o grupo em que ela se encaixa e o tipo de problema que ela busca resolver. As filas podem ser reduzidas pela metade, além do custo de operação despencar.

O terminal de atendimento para expedir tickets também é algo que está se popularizando. Em menos de cinco minutos você consegue comprar um ingresso para show, para o cinema, passagens de ônibus, ou até mesmo pagar as suas contas usando um cartão de crédito ou débito. Agilidade é o que o cliente está procurando. Quando menos tempo esperando pelo atendimento, mas ele poderá tirar proveito do seu produto, aumentando as chances de conquistá-lo.

Terminais de autoatendimento, mais do que equipamentos tecnológicos, representam uma ferramenta de contato com o cliente. Por esse motivo, proporcionam a defesa de um conceito que sobrepõe somente a aquisição de um hardware. Como funcionalidade representa uma interatividade completa da empresa com o seu consumidor. Como conceito representa o desejo de proporcionar benefícios valorizados pelos clientes, como comodidade, satisfação, objetividade, mitigar erros e a cima de tudo, a valorização dos clientes.

A Schalter é uma empresa que atua há quase 30 anos no mercado, ajudando negócios a crescerem, conquistando novos clientes e fidelizando os antigos. Entendendo as necessidades do cliente atual, inserimos em nosso catálogo de serviços a implementação de terminais de autoatendimento, levando em conta a sua área de atuação, o volume de clientes que serão atendidos pelo serviço, e qual modelo se encaixa melhor na sua realidade empresarial. Desde 2007 desenvolvemos soluções tecnológicas ao seu negócio, e já nos tornamos referência no mercado de terminais de autoatendimento.

“Nosso propósito é de ajudar nossos clientes a satisfazer seus clientes por meio de tecnologias de autoatendimento”

A qualidade no atendimento afeta diretamente os clientes que usufruem do seu serviço. Garantindo agilidade e confiança, você sabe que está vários passos mais próximo de conquistar um cliente de longa data. Entre em contato conosco através do site, ou também pelo telefone (51) 3346-3990 para que possamos iniciar o atendimento e sanar todas as dúvidas sobre esse novo método de fazer negócios.

Palavras-chave: Inovação, Tecnologia, Autoatendimento, Totem de Autoatendimento, Kiosk, Terminal de autoatendimento.