Sala de imprensa

Oportunidade: Executivo de Vendas

10 de Março de 2017

PERFIL DA VAGA

 

Cargo: Executivo de vendas

 

Reporta-se: Gerente Comercial ou Diretor Comercial

 

Local de trabalho: Matriz, Porto Alegre, RS.

 

Area de atuação: Todos os estados do Brasil

 

Atribuições e responsabilidades:

o    Acompanhar o comportamento e evolução do mercado, com o objetivo de identificar oportunidades de negócios para a empresa, atuando diretamente na prospecção e desenvolvimento de novos clientes e produtos;

o    Acompanhar todo o processo de venda do produto;

o    Alavancar os resultados de sua área de responsabilidade;

o    Acompanhar o desenvolvimento de suas metas visando o atingimento mensal das mesmas;

o    Periodicamente elaborar seu plano de vendas com base nas estratégias estabelecidas pela empresa;

o    Visitar os clientes conforme necessidade tanto para prospecção quanto para manter relacionamento no pós-venda;

o    Manter contatos periódicos com os clientes visando sempre um relacionamento baseado em parceria.

     

Características pessoais:

o    Faixa Etária: 22 a 40 anos (Executivo)

o    Estado Civil: Estável

o    Gestão da Mudança: Sensibilidade e percepção para identificar as necessidades urgentes e estratégias da área e da empresa. Resiliência para lidar com as resistências do processo, demonstrando compromisso pessoal de manejar e articular as variáveis e as incertezas das mudanças;

o    Influência na Organização: Capacidade de interagir com os diversos setores da organização, articular, apoiar, influenciar e negociar para dar sustentação a projetos, políticas e processos;

o    Liderança e Desenvolvimento de Pessoas: Capacidade de defender suas ideias e posicionamentos assim como mobilizar e influenciar pessoas ou grupos tendo como foco o alcance dos objetivos organizacionais;

o    Negociação: Capacidade de vender ideias, promovendo o entendimento, discussão e consenso em situações adversas, conciliando os interesses das partes para que ambas obtenham resultado positivo;

o    Planejamento: Acompanhar a execução das etapas, propondo redirecionamentos e avaliando resultados de acordo com os cenários;

o    Tomada de Decisões: Capacidade de posicionar-se diante dos diferentes cenários, realizando a escolha ponderada, imparcial e segura dentro do seu âmbito de atuação;

o    Visão Estratégica: Capacidade para estabelecer planos de ação concretos – orientados pela estratégia – a partir da análise de tendências do ambiente. Inclui a clareza e comprometimento quanto a valores, missão e visão de longo prazo e objetivos estratégicos da empresa.

 

Formação e aperfeiçoamento:

o    Formação desejada: Superior Completo

o    Experiência prática: Mínimo dois anos

o    Idioma: Desejável que também tenha conhecimento de Inglês

 

Remuneração e aperfeiçoamento:

o    Contratação: CLT

o    Remuneração: Fixo + comissões.           

o    Plano de saúde: Ambulatorial Social Saúde

o    Vale refeição

 

Contato:

o    Dir.adm: Silvana de Jesus da Silva

o    Telefone: (051) 3346-3990

o    Enviar curriculo para  rh@schalter.com.br

 

Observação: Somente será analisados curriculos com pretensão salarial