Serviços

Assistência Técnica

A RNSS - Rede Nacional de Serviços Schalter está presente em todas as capitais e nas principais cidades Brasileiras, garantindo o constante funcionamento dos produtos adquiridos por nossos clientes.


Técnicas modernas de treinamento mantém a equipe constantemente treinada e qualificada. Através do BPP - Banco de Partes e Peças, mantidos em nossos credenciados técnicos, os produtos que eventualmente venham a apresentar problemas, terão sua manutenção realizada de forma rápida, pois a peça necessária estará próximo ao local onde o produto está instalado.


Através de sistemas de gerenciamento de chamados, todo o processo de atendimento é monitorado, da abertura ao fechamento do chamado técnico. Este acompanhamento é dado ao chamado avulso assim como aos contratos de Assistência Técnica.


A nossos clientes são oferecidos os serviços de Contrato de Manutenção, com várias opções de cobertura de peças e SLA. 

 

Telefone de contato: (51) 3346 3990

E-mail : suporte@schalter.com.br

 

Como encaminhar um produto que não possui garantia on-site para manutenção em garantia?


RMA (Autorização de Retorno de Mercadoria) - Schalter Eletrônica Ltda. Para produtos em Garantia


O processo de envio de equipamentos que apresentarem defeito durante o período de garantia, devem seguir os passos abaixo descritos.


1º. Enviar e-mail para a área de suporte técnico suporte@schalter.com.br, nele deve constar:

 

a) Escrever no assunto do e-mail – RMA;


b) Anexar a cópia da NF de compra do produto com problema;


c) Informar o número de série do produto que apresentou problema;


d) Descrever detalhadamente a falha apresentada pelo produto;


e) Colocar os dados do contato – Nome do contato, telefone e e-mail;


2º. A Schalter enviará a autorização para remessa do produto com as seguintes informações:


a) Modelo que deverá ser emitida a NF para o envio do produto (Remessa
    para manutenção em garantia ou devolução de produto;)


b) Orientações gerais sobre a devolução de todos os itens que compõem o
    produto e os cuidados de embalagem;


c) Demais regras para RMA;


d) Indicação da transportadora autorizada para a retirada do produto, com
    frete CIF; (Como é garantia alguma empresas possuem um acordo com o     correio com frete pago pelo fabricante)


e) Informa o número da RMA que deverá constar no corpo da NF emitida,
    para facilitar a identificação do produto e sua entrada na área de suporte
    da Schalter.


Como encaminhar um produto para manutenção fora do período de garantia?


Os produtos Schalter fora do período de garantia poderão ser consertados por credenciados técnicos na sua região ou encaminhados diretamente para a Schalter. Para obter informação sobre parceiro técnico em sua região, solicitar a informação via e-mail para suporte@schalter.com.br ou pelo telefone 51 3346 3990.


Os produtos obrigatoriamente deverão ser enviados com NF, com a natureza da operação de Remessa para manutenção. Será formulado orçamento e submetido ao cliente para aprovação. Produtos enviados sem NF, terão  o seu recebimento recusado.

Frete de envio e retorno é FOB, por conta do cliente. Produto que permanecer mais de 30 dias em nossos laboratórios sem a aprovação de orçamento enviado, será devolvido ao cliente.