Soluções

Gestão de Filas

Descrição

 

O melhor de dois mundos: terminais de autoatendimento e painéis de chamadas de alta confiabilidade em conjunto com o software de gerenciamento de filas Easy Line.
Esta é a nossa solução para gestão de filas.
 
O software Easy Line  controla de forma inteligente e automática o fluxo das chamadas/atendimentos através de medição e gerenciamento de filas.
 
Aliado ao software , os nossos terminais são construidos de forma a ter uma inteface amigável com o cliente:  telas com antivandalismo, tecnologia touch SAW (Surface Acoustic Waves) que dá uma sensibilidade muito precisa, CPUs com tecnologia embedded, teclados antivadálicos (opcional) e terminais adaptados para a norma ABNT NBR9050 (acessibilidade)
 
Uma solução completa e dinâmica no gerenciamento de salas de espera e atendimento público.
 

Os programas aplicativos da solução são modulares e configuráveis, de acordo com a necessidade de cada loja de atendimento, permitindo desta forma compor soluções simples, locais ou coorporativas, interligados em uma rede de inúmeros estabelecimentos.

 

A aplicação pode ser utilizada em diversos tipos de negócios:

 

  • Bancos
  • Concessionárias de Energia
  • Empresas de Telefonia
  • Laboratórios
  • Cartórios
  • Instituições de Ensino

Gestão de Filas

Vantagens

 

Para os clientes

 

  • Ambiente de espera agradável e organizado
  • Serviço prestado com qualidade
  • Organização e melhoria das informações
  • Atendimento personalizado
  • Prioridade de atendimento (idosos, gestantes, portadores de deficiências, outros)
  • Redução do tempo de espera
  • Indicação dos tempos previstos para o atendimento

 

 

Para a organização:

 

  • Gestão remota
  • Indicação dos tempos previstos de atendimento
  • Acesso dinâmico às informações sobre o atendimento, tanto locais como regionais
  • Avisos imediatos de ações a serem tomadas
  • Análise de dados estatísticos para tomadas de ações proativas
  • Melhora da imagem da instituição
  • Melhora da comunicação com o cliente
  • Melhor aproveitamento dos recursos humanos
  • Aumento da produtividade 

Gestão de Filas

Tecnologia

 

 

    AUTOATENDIMENTO E PAINÉIS DE CHAMADAS

 

 

    - Telas de até 18 polegadas, com touch e

      antivandalismo

 

    - Teclado com IP65 com antivandalismo (opcional)

 

    - CPU Fusion AMD G Series, com tecnologia

       embedded

 

    - Painéis de chamadas profissionais, de até 40

      polegadas, para 50.000 horas de uso contínuo

 

 

 

ARQUITETURA DA SOLUÇÃO

 

Os locais de atendimento podem estar espalhados em toda área de atuação do cliente final, com pontos de atendimento em diversos locais diferentes, utilizando conexões (Rede corporativa) e Banda Larga (Speedy, Net-Virtua etc.) acessando a rede interna através de uma VPN.

 

 

A solução EasyLINE é um aplicativo que roda em plataforma Web, armazenando os dados simultaneamente (Redundância) em um servidor local e no servidor central, garantindo o trabalho contínuo e ininterrupto da operação, mesmo que ocorra uma paralisação da internet, retomando automaticamente a conexão com o servidor central quando restabelecer a conexão e atualizando automaticamente os dados.

 

Por ser uma plataforma Web permite o Monitoramento remoto de hardware e informações gerenciais.

Gestão de Filas

Caso de sucesso

Gestão de atendimento - Diversas Concessionárias de Energia

 

Como o rígido controle da ANEEL, as concessionárias de energia elétrica brasileiras necessitam dar cada vez mais um atendimento de qualidade ao grande público.

 

Com este enfoque a Schalter desenvolveu o Easyline - sistema de gestão de filas. Composto por software ehardware, tornou-se um sistema completo para atender as necessidades de atendimento, gestão eacompanhamento de filas.

 

Com o sistema de gestão Schalter EasyLine, a CPFL consegue organizar todo o atendimento ao público, gerando senhas preferenciais, por serviços específicos e outros parâmetros que ajudam a gerenciar o negócio. 

 

Outra concessionária que utiliza o sistema de gestão, a Rio Grande Energia (RGE), chega a gerar 400 senhas por dia por agência. Sem o sistema Easyline seria muito complicado gerar os relatórios de atendimento que o orgão regulador exige às concessionárias.

 

O Easy line é um sistema totalmente parametrizável, gerando relatórios específicos de tempos de atendimentos por serviços. Além disso ele consegue centralizar e disponibilizar ao gestor uma imagem de todas as agências, podendo o gestor criar melhores práticas no atendimento ao cliente.