Soluções

Video Atendimento

Descrição

Em tempos onde a automação dos atendimentos aos clientes finais está cada vez mais presente nos processos, o atendimento “olho no olho” é um diferencial para a fidelização de clientes.

 

Nesta encruzilhada as empresas se questionam: Como fazer isso sem agregar altos  custos operacionais?

 

Pensando nisso, a Schalter apresenta a sua solução de VIDEO ATENDIMENTO.

 

Em aliança com os principais desenvolvedores de software do país, desenvolvemos um terminal totalmente integrado com software de atendimento, pronto para interagir com os consumidores finais e superar as suas expectativas, levando o atendimento semi-presencial à qualquer local.

 

Agregado a isso, o custo operacional para as empresas é muito menor do que ter uma agência fisicamente instalada. 

Video Atendimento

Vantagens

Com a  grande concorrência e busca por diferenciação na conquista e retenção de clientes, cada vez mais as empresas se conscientizam que a proximidade com os clientes e a qualidade no atendimento tanto em pré, quanto em pós-vendas, são fatores chave para garantir o sucesso nos negócios.

 

Com Video atendimento conseguimos:

 

-  Ampliação da qualidade do atendimento pós-vendas, possibilitando a disponibilização de um Contact Center avançado, com interação olho no olho, troca de documentos e totalmente gerenciável;

 

-  Apoio e ampliação das vendas atuando como um ponto de presença de baixo custo nas funções de esclarecimento de dúvidas, fechamento de pedidos e demonstração de produtos que se encontram em exposição em um ambiente remoto centralizado, onde atuam os vários atendentes capacitados para esclarecimento, negociação e vendas.

 

- Disponibilidade de atendimento com um único contact center, atendendo diversas localidades diferentes, sem instalações físicas fracionadas. 

 

Video Atendimento

Tecnologia

Terminais de autoatendimento por vídeo conferência (totens que podem ser instalados em ambientes seguros e de alto fluxo tais como shopping centers, terminais de transporte de passageiros, lojas de conveniência e outros).

 

 

Os totens podem trazer os seguintes itens:

 

·  Tela touch, com antivandalismo

 

·  Opção para segunda tela

 

·  Teclado com trackball, resistente à líquidos

 

·  Câmera de vídeo HD

 

·  Microfone ou monofone e caixas de som 

 

·  Impressora térmica76 ou 112 mm

 

·  Impressora  A4

 

·  Scanner de documentos A4

 

·  Diversos tipos de leitores :

            - Biometria,

            - Código de Barras 1D ou 2D,

            - Smart Card.

 

·  Pin Pad para pagamentos - TEF

 

·  Totem Manager Schalter (TMS) - 

    Sistema de gerenciamento e monitoramento

    remoto Schalter. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
   

 

Video Atendimento

Caso de sucesso

Video Atendimento Coelce - Companhia de Energia do Ceará

Terminais de Autoatendimento

Terminais de Autoatendimento Vídeo Web Kiosk

As empresas, principalmente em tempos bicudos em que vivemos, procuram formas de reduzir seus custos, aumentar sua eficiência e prestar um melhor serviço a seus clientes. Após a experiência do uso de terminais de autoatendimento pelo segmento bancário, onde os resultados são incontestáveis, várias empresas, dos mais variados segmentos estão caminhando para a utilização destes equipamentos.

 

Indústrias, lojas de varejo, cinemas, seguradoras, restaurantes, fast foods entre outro, utilizam os produtos no setor de RH, venda de ingressos, recolhimento de documentos, pedidos de lanches além de outras atividades em que um atendente possa ser substituído, visando a redução de custos sem impactos negativos na satisfação dos clientes.

 

O mercado tem sido criativo em aplicações. A empresa COELCE de energia elétrica do Ceará desenvolveu com parceiros de hardware e software uma solução muito interessante. O produto é um terminal de videoatendimento. Como ele funciona?

 

O terminal tem uma câmera de vídeo, microfone, alto falantes, monitor touch screen, uma impressora laser tamanho A4 e um scanner.

 

O cliente se dirige até o terminal, que através de um sensor de presença aciona o equipamento e conecta automaticamente a um atendente, que pode estar a quilômetros de distância. Neste momento inicia-se um atendimento por vídeo chamada. Ele pode, por exemplo, solicitar uma ligação elétrica na sua residência, neste momento o atendente lhe orienta a colocar a documentação (comprovante de renda, residência e identidade) no scanner. A documentação já chega digitalizada para a companhia, o que facilita o seu controle por ferramentas de GED (Gestão eletrônica de documentos). O atendente analisa a documentação, preenche o contrato e comanda a impressão no terminal. O cliente retira o contrato e assina o documento, sendo novamente scaneado. Está finalizado o pedido.

 

Esse processo representou para a companhia uma grande economia, pois reduziu custos de montagem de escritórios e um atendente passou a atender até 4 terminais. Locais que inviabilizariam ter escritório passaram a ter um ponto de atendimento, beneficiando os moradores desta região.

 

Podemos imaginar uma infinidade de aplicações para um terminal de autoatendimento. Estamos apenas no início de suas aplicações. Eles farão parte de nossas vidas, mesmo com a evolução de soluções móveis.

 

Existem várias vantagens no uso de terminais. Podem manter serviços por 24 horas, 7 dias da semana, não cansam, não atendem com mal humor, não ficam doentes, não faltam ao serviço, etc.

Outro ponto interessante é a preferência que muitas pessoas têm em serem atendidas por um equipamento de autoatendimento, ao invés de serem atendidos por funcionários, justamente em função da objetividade e invariabilidade no atendimento.

 

As tecnologias estão evoluindo rapidamente e inúmeras soluções serão possíveis em pouco tempo. Literalmente não há limite, basta ser criativo e inovar.

 

*Paulo Oliveira – 53 anos, Diretor da área de serviços da Schalter Eletrônica em entrevista para a Revista Mercado TI edição 39 abril/maio 2015.