5 benefícios do autoatendimento no varejo

Totens de autoatendimento oferecem mais comodidade, facilidade e ajudam transformam a experiência do seu cliente dentro do seu estabelecimento. Esses benefícios ajudam no crescimento do seu negócio, fazendo com que a sua loja ganhe destaque.

Eles permitem que você se aproxime de mais clientes e também aumentar a oportunidades de vendas. Colocando os equipamentos em locais estratégicos com mensagens e ofertas cativantes a empresa amplia sua presença e reforça sua marca.

  1. Muito além da melhoria da experiência de compra do cliente!
  2. Conheça agora os 5 benéficos do autoatendimento para o varejo!

Terminais de autoatendimento fornecem aos clientes informações detalhadas sobre os produtos e serviços oferecidos pela empresa. Como os equipamentos são de fácil utilização o cliente se sente à vontade em consultar preços, comparar produtos, além da economia de tempo!

Essa combinação transmite confiança para o consumidor, que sente que a empresa está oferecendo a última tecnologia. Isso possibilita uma experiência de compra marcante e auxilia na construção de um relacionamento e na lealdade.

  1. Aumentar a base de clientes

Ao colocar totens em locais estratégicos, a empresa tem a capacidade de atingir mais clientes sem um investimento caro. Trabalhando com a difusão de informações é possível captar os dados de clientes interessados e ampliar o CRM da organização. Isso se reflete em um maior alcance e amplia as chances de gerar mais vendas.

  1. Reduzir o custo dos negócios

As empresas que utilizam uma estratégia de autoatendimento são capazes de oferecer mais serviços a um custo menor. Isso por que terminais de autoatendimento podem fornecer ao consumidor respostas para muitas de suas perguntas sobre produtos e/ou serviços. Além disso, com os equipamentos é possível otimizar a utilização de mão de obra, direcionando os esforços dos colaboradores para atividades mais importantes.

  1. Ganho de eficiência através de diversas aplicações

Além de simplificar muitas operações de compras os totens interativos possibilitam agregar várias outras funções em um único equipamento. Com um único equipamento a empresa consegue incluir funções como cadastramento de Currículos (auxiliando o RH), Pedidos de Cartão (auxiliando o Comercial), como no caso do nosso cliente Unimed São José do Rio Preto, Impressão de boletos (auxiliando o setor de Cobranças), venda de ingresso e emissão de cupons de desconto (auxiliando o Marketing), etc.

Como mencionado acima, através destes simples serviços oferecidos em uma interface tecnológica, o consumidor é capaz de realizar múltiplas tarefas.

  1. Aumenta a satisfação no trabalho

Com os terminais de autoatendimento sua equipe de atendimento consegue concentrar seus esforços no que realmente é importante: o relacionamento com o cliente. Pois os totens auxiliam em funções que o cliente consegue realizar sozinho e a equipe de atendimento presta auxilio para problemas pontuais que podem acontecer.

Sem precisar realizar trabalhos monótonos e focada em aumentar as vendas a equipe vai se sentir mais motivada. Além disso os totens digitais são ótimos para utilização em RHs, que pode contar com uma poderosa ferramenta de comunicação interna.

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