X X

Looking for technology platforms to streamline your processes?

Fill out the form that we will contact you

|

contact us +55 51 3346-3990

Phone

BLOG

Rede z café adquire terminais de autoatendimento schalter

Equipamentos estão sendo instalados, primeiramente, na unidade do Tecnopuc

Terminais de autoatendimento podem apresentar inúmeros benefícios e distintas vantagens para diferentes estabelecimentos e empresas. No caso da famosa rede gaúcha de café e gastronomia, Z Café, o aspecto que impulsionou o investimento neste tipo de equipamento foi a capacidade de diferenciação do negócio por meio de atendimentos eficientes e ágeis. Dois equipamentos estão sendo instalados, primeiramente, na unidade do Tecnopuc, onde funciona o modelo de loja “Takeaway”. A ideia é que os próprios clientes possam se servir pegando seus alimentos e bebidas em geladeiras e balcões e depois realizar o pagamento. Investimento em outros equipamentos devem ocorrer conforme a expansão da rede.

Os terminais de autoatendimento foram projetados para atender as necessidades do Z Café de realizar o pedido e já efetuar o seu pagamento. Esse processo impacta não somente na agilidade do atendimento como também oferece ao seu consumidor a possibilidade de escolher como gostaria de ser atendido, caixa ou o autoatendimento.

Segundo Carlo Zanette, proprietário da rede Z Café, existe também outro importante benefício para a rede que é “ter a possibilidade de vender produtos em diversos períodos do dia ou da noite sem a necessidade de ter um atendente já que os terminais estão sendo instalados em um prédio comercial. O que pode também proporcionar um aumento nas vendas de produtos, muitas vezes, por conveniência e oportunidade. Nesse sentido, estaremos ofertando nossos produtos 24 horas por dia.”.

Carlo ainda comenta que o principal fator para a escolha da Schalter como fornecedora dos terminais de autoatendimento é a capacidade de customização dos projetos. “A maioria das empresas são engessadas quando o assunto é customização. Como precisamos ter códigos de barra nos alimentos e nas bebidas a estrutura dos terminais, muitas vezes, precisa ser adaptada. A partir do momento em que a Schalter conseguiu atender nossa necessidade conseguimos desenvolver a parceria.”.

Segundo Alexsandro Brubacher, Gerente Comercial da Schalter, “acreditamos neste projeto pela capacidade de impactar o novo comportamento de compra que se estabelece com as novas tecnologias, Self Service, Takeaway, Self Checkout não é o futuro, é uma realidade nos mais diversos ramos de negócio. Desenvolvimento de lojas “Takeaway” são resultados dessa evolução pela mudança de perfil do consumidor que demanda atendimentos mais rápidos e eficientes. Temos certeza que terminais de autoatendimento sob qualquer contexto de otimização de tempo e aumento na satisfação de clientes são investimentos relevantes e que devem ser analisados com bons olhos.”.

Sobre o Z Café:

O nascimento do Z Café ocorre no ano 2000 com o objetivo de se tornar um local para adoradores de um bom café e hoje é muito mais que isso. É o lugar perfeito tanto para quem quer se divertir, quanto para quem quer aproveitar o melhor da gastronomia. Atualmente conta com 6 unidades estrategicamente espalhadas pela capital gaúcha proporcionando experiências gastronômicas de qualidade com máxima atenção aos clientes.

Sobre a Schalter:

Com atuação em todo território nacional, a Schalter possui 27 anos de experiência na fabricação e comercialização de produtos eletrônicos, soluções integradas de automação comercial, bancária e industrial por meio de tecnologias inovadoras de hardware.

Possui uma vasta carteira com importantes clientes dos mais diversos segmentos de atuação por meios das suas três linhas de produtos: terminais de autoatendimento, computadores compactos (mini pc’s e thin clients) e soluções de gestão de filas.

Palavras-chave: Terminal de autoatendimento, Totem de autoatendimento, Terminal para atendimento, Autoatendimento para redução de filas, Autoatendimento para redução de custos operacionais, Terminais de autoatendimento para a satisfação do cliente, Totem financeiro, Totem para pagamento, Totem para realizar pedidos.