O Centro Clínico Gaúcho, utiliza os totens de autoatendimento para agendamento em suas unidades próprias de atendimento desde 2016. A inovação nos procedimentos deu tão certo que a operadora de planos de saúde vem constantemente ampliando o número de totens, proporcionando cada vez mais facilidade para os seus clientes marcarem e cancelarem consultas, além do agendamento de exames, principal demanda da empresa.

Inicialmente foram quatro unidades com os terminais de autoatendimento (duas em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em São Leopoldo) e atualmente são mais 40, integrando e oferecendo mais tecnologia no atendimento mais de 18 unidades, espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul. 

Os totens fornecidos para o Centro Clínico Gaúcho possuem como uma das suas principais características, além das telas touchscreen que oferecem mais agilidade no acesso ao sistema, a biometria, que é considerada um dos métodos mais seguros de identificação.

Segundo Renato Kleppe, diretor de TI responsável pela negociação e fechamento da parceria:

A escolha do Schalter se deu pela proximidade no atendimento, proporcionou mais segurança e facilidade na negociação. Outro ponto essencial foi a qualidade dos equipamentos, um aspecto que essencial  para garantir a adequada prestação de serviços aos clientes do Centro Clínico Gaúcho!

Segundo diretoria de TI do CCG, os totens possuem a finalidade de proporcionar maior flexibilidade e eficiência nos serviços de agendamento e cancelamento de consultas, além de oferecer mais segurança no acesso as informações dos beneficiários do Centro Clínico Gaúcho, por meio de uma ferramenta amigável, rápida e intuitiva, proporcionando redução de tempo por meio de um canal diferenciado. Segundo dados levantados apresentados pela própria empresa, os totens de autoatendimento proporcionam a realização de uma atividade completa, em no máximo um minuto e meio.

Em um mercado com oportunidades latentes e fornecedores com diversas qualificações, torna-se importante estudar as opções para diminuir os riscos de se investir em equipamentos que apresentem baixo custo, mas também poucos benefícios. Este aspecto foi determinante para a escolha da Schalter como fornecedor do hardware.

Os Recursos tecnológicos proporcionados pelos totens de autoatendimento possibilitam que o Centro Clinico Gaúcho ofereça seus serviços, faça campanhas de engajamento e informe seus usuários, conquistando assim mais oportunidades no mercado.

Benefícios

Redução de custos
Experiência do cliente
Otimização de processos
Recursos tecnológicos
Acesso a informações

It is Schalter, once again, putting itself at the service of the client
aiming at the qualification of its processes.