Precisa de ajuda com os nossos produtos? Abra um chamado.

Conte com profissionais extremamente qualificados para tirar todas as suas dúvidas sobre o funcionamento dos nossos equipamentos e principalmente, para solucionar todas suas dificuldades com o funcionamento do produto. Nosso time de suporte possui Know How e treinamento continuo para lhe oferecer o melhor experiência em atendimento!

Solicite suporte para Software Solicite suporte para Hardware

Perguntas frequentes

Banco de Partes e Peças

Através do BPP (Banco de Partes e Peças) mantidos em nossos credenciados técnicos, os produtos que eventualmente venham a apresentar problemas, terão sua manutenção realizada rapidamente, pois as peças necessárias estarão próximas ao local onde o produto está instalado.

Como encaminhar um produto que possui garantia on-site para manutenção? RMA (Autorização de Retorno de Mercadoria)?

O processo de envio de equipamentos que apresentarem defeito durante o período de garantia, devem seguir os passos abaixo descritos.

 

  1. Enviar e-mail para a área de suporte técnico – suporte2@schalter.com.br
  2. Assunto – RMA
  3. Anexar a cópia da NF de compra do produto com problema
  4. Informar o número de série do produto que apresentou problema
  5. Descrever detalhadamente a falha apresentada pelo produto
  6. Colocar os dados do contato – Nome do contato, Telefone e e-mail

A Schalter enviará a autorização para remessa do produto com as seguintes informações

 

  1. Modelo que deverá ser emitida a NF para o envio do produto (Remessa para manutenção em garantia ou devolução de produto)
  2. Orientações gerais sobre a devolução de todos os itens que compõem o produto e os cuidados de embalagem
  3. Demais regras para RMA
  4. Indicação da transportadora autorizada para a retirada do produto, com frete CIF; (Como é garantia algumas empresas possuem um acordo com os Correios com frete pago pelo fabricante)
  5. Informa o número da RMA que deverá constar no corpo da NF emitida, para facilitar a identificação do produto e sua entrada na área de suporte da Schalter.

Como encaminhar um produto para manutenção fora do período de garantia?

Os produtos Schalter fora do período de garantia poderão ser consertados por credenciados técnicos na sua região ou encaminhados diretamente para a Schalter. Para obter informações sobre nossos parceiros técnicos em sua região, pedimos que você solicite a informação via e-mail através do e-mail:

 

suporte1@schalter.com.br ou pelo telefone (51) 3346 39901

 

Os produtos obrigatoriamente deverão ser enviados com NF, com a natureza da operação de remessa para manutenção. Será formulado orçamento e submetido ao cliente para aprovação. Produtos enviados sem NF, terão o seu recebimento recusado. Frete de envio e retorno é FOB, por conta do cliente.

Produto que permanecer mais de 30 dias em nossos laboratórios sem a aprovação de orçamento enviado, será devolvido ao cliente.