2020, O ano que antecipou o avanço do E-commerce no Brasil!

De acordo com estudo realizado pelo Movimento Compre&Confie, em 2020 o e-commerce brasileiro cresceu 56,8%, em comparação com o mesmo período do ano de 2019. Embora o ticket médio em vendas tenha caído 5,4% (de R$ 420,78 para R$ 398,03) o número de transações efetuadas, cresceu 65,7%, representando um aumento 42,2 bilhões nos seis primeiros meses de 2020.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) desde o início da pandemia mais de 135 mil lojas aderiram ao e-commerce para continuar vendendo e mantendo-se no mercado. Em entrevista o diretor executivo do Movimento Compre&Confie, André Dias, afirmou que os números são reflexos de uma mudança de comportamento do consumidor, que está mais confiante em realizar compras online e gostou da experiência.

Com as lojas físicas parcialmente fechadas por conta da Covid-19, muitas pessoas recorreram às compras online e, com isso, o e-commerce brasileiro registrou um crescimento de 47% no primeiro semestre, sua maior alta em 20 anos. No entanto, apesar desde crescimento, existem muitos desafios relacionados de logística a serem resolvidos, principalmente na última milha (entrega final).

Pensando nisso, a Schalter, especializada em soluções de autoatendimento, em breve apresentará ao mercado, uma das mais inovadoras e tecnológicas soluções, para solucionar este problema.

Aguarde!