A CDL de Porto Alegre adquiriu Terminais de Autoatendimento modelo EasyPay para compor a central de relacionamento durante os 10 dias da campanha “Liquida Porto Alegre”.

Um dos Terminais de Autoatendimento foi posicionado em um container no centro da cidade representando uma central de relacionamento a população. O outro terminal foi instalado em um shopping próximo a realização da campanha, também no centro de Porto Alegre.

Os equipamentos tem o objetivo oferecer aos consumidores consultas sobre a existência de débitos em seus nomes no serviço de proteção ao crédito. A consulta das pendências ocorreu por meio de leituras biométricas disponibilizadas pelos terminais para facilitar e otimizar o processo de consulta as informações.

Além dos terminais, a CDL recebeu da Schalter a ferramenta SDK (Schalter Developer Kiosk) que permite o desenvolvimento de aplicativos (software) para os terminais. Essa ferramenta de desenvolvimento permite liberdade no momento da geração do software, tanto pelo aspecto da livre criação quanto pela rapidez e facilidade de desenvolvimento.

Os terminais foram muito importantes para a realização deste projeto do Liquida Porto Alegre. Em duas semanas mais de mil pessoas interagiram com os equipamentos. Para a CDL representa uma oportunidade de oferecer mais facilidade para os nossos usuários além de proporcionar uma atualização tecnológica para nossa instituição, de forma a acompanhar as necessidades do mercado”. Celso Pelliccioli, Gestor de TI e Inovação.

O gestor sinalizou também a intenção de adquirir novos terminais para utiliza-los em outros projetos tendo em vista a boa aceitação do público na campanha anterior.

Es Schalter, una vez más, poniéndose al servicio del
cliente con el objetivo de la calificación de sus procesos.