O autoatendimento como ferramenta de combate ao Covid-19

Os terminais de autoatendimento podem desempenhar um papel primordial no auxílio ao combate a propagação de doenças contagiosas, pois minimizam o contato pessoal e ajudam a manter o distanciamento social, desde que respeite algumas características de equipamentos.

Os terminais de autoatendimento da Schalter são projetados para entregar mais acessibilidade, usabilidade e segurança para o usuário, durante o uso do equipamento. Através das telas touchscreen minimiza-se,  as chances de contaminação a através de de teclas ou botões mecânicos, que podem abrigar micróbios. Itens estes, que consideramos primordiais em um equipamento de primeira linha.

Estes requisitos são pensados logo desenvolvimento do produto, na escolha dos componentes que formarão o produto final e principalmente nos detalhes do design, pois se projetado corretamente, se torna de fácil de limpeza, impedindo a propagação de micróbios.

Como funciona

Com um controlador de tela adequado, a sensibilidade não apenas responderá ao toque direto de um dedo, mas também uma mão enluvada (incluindo látex), o que pode evitar o contato direto da pele com uma tela potencialmente contaminada.

No projeto, a escolha da tela touchscreen, acaba sendo um dos principais itens a ser avaliado, isto porque, a tela é a principal interface entre o usuário e equipamento, é por intermédio desta interface que são realizados os principais passos na seleção de serviços, como compra do ingresso no cinema, no pagamento do ticket do estacionamento, na pesquisa do mapa interativo em um shopping, entre muitas outras aplicações.

A partir disso, a Schalter passou a utilizar telas touchscreen com superfície em vidro totalmente plana, sem moldura ou borda, onde a sujeira e os contaminantes de superfície podem ser facilmente limpos regularmente, tornando os equipamentos ideais para uso em ambientes públicos e movimentados, como restaurantes, cinemas, hospitais, clínicas, etc.

Além disso, a Schalter, em parceria com seus fornecedores, desenvolveu telas touchscreen compostas de material antimicrobiano (Germ Proof) que pode ajudar a desacelerar o crescimento bacteriano e, por fim, matá-lo com tempo suficiente. Trata-se de telas com eficiência comprovada em laboratórios credenciados com a eliminação de 99.9% dos coliformes (comumente conhecidas como bactérias fecais).