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Conheça agora, os benefícios do Autoatendimento para o seu restaurante!

O autoatendimento em restaurantes, fast foods, Hamburguerias e Cafeterias tem crescido muito nos últimos anos. Isso por que, grandes redes do segmento começaram a investir nessa solução, e desperatando o desejo em todo segmento. Algumas redes possuem planos de disponibilizar lojas com até 100% das suas operações focadas na tecnologia de autoatendimento.

Abaixo, vamos te explicar alguns aspetos do autoatendimento, como ele funciona e como ele pode transformar o seu restaurante! Vamos lá?

Como funciona um sistema de autoatendimento, em um totem ou cardápio digital?

O totem Digital é um dispositivo que funciona como caixa e cardápio em um único equipamento. O cliente escolhe o pedido através de uma tela responsiva, touch screen, que apresenta o cardápio completo, realiza o pagamento, e recebe uma senha com número do pedido que vai direto para a cozinha — aí é só esperar.

Já o cardápio digital é um dispositivo que fica na mesa. O software é instalado em um pequeno totem de mesa, onde o cliente pode acessar o cardápio completo, com direito a destaques, fotos, personalização de pedidos e muito mais. Assim como no totem, o pedido vai direto para a cozinha digitalmente e o cliente só aguarda até ficar pronto.

Cada cliente tem sua própria comanda digital, o que facilita em situações onde cada cliente quer pagar apenas o que comeu. A praticidade do cardápio digital é incomparável, pois além de nunca precisar esperar por garçom, os clientes podem pedir assim que se sentarem na mesa. E claro, a facilidade do cardápio sempre disponível na própria mesa aumenta o ticket médio — só a facilidade de realizar um pedido dessa maneira já incita mais vendas.

Ganho com Redução das filas e tempo de espera do cliente, sem filas ou espera!

Como os pedidos vão direto para a cozinha de forma digital e ágil, automaticamente o seu estabelecimento já sai ganhando, com a redução número de erros e com a agilidade na entrega dos pratos. Com isso as filas que surgirem devem se mover rapidamente, o necessário para não se tornarem inconvenientes. Além disso, a equipe de garçons se torna mais enxuta, pois terão apenas que servir às mesas sem a preocupação de registrar pedidos.

Personalização dos pedidos

Com o autoatendimento, o cliente tem acesso as informações do cardápio na íntegra, com imagens em alta resolução, com direito a opções de personalização, ofertas e promoções. Desta forma o seu cardápio cresce em valor pois estará essencialmente oferecendo muito mais variedade do que aparenta na superfície.

Com a personalização do cardápio você ganha o aumento no ticket médio. Através de uma combinação de vantagens — a facilidade para o cliente, a agilidade para sua equipe, rapidez para o envio do pedido a cozinha, e claro, a experiência ao cliente.

Aumento no ticket médio

Devido a todos os pontos citados acima, o autoatendimento pode sim, aumentar o seu ticket médio. É uma vasta combinação de vantagens: facilidade para o cliente, agilidade que oferece a sua equipe, rapidez com a qual o pedido vai à cozinha, e claro, a divertida e inovadora experiência ao cliente.

Você quer que o simples ato de realizar um pedido seja satisfatório por si só, não é mesmo? A experiência de escolher o prato, de personalizar o pedido direto da mesa e saboreá-lo minutos depois é inesquecível. Feito isso, o cliente sabe que para ter essa experiência novamente, precisa voltar ao seu estabelecimento!

 

Palavras-chave: Autoatendimento, Totem de autoatendimento, Terminal de autoatendimento, Kiosk, Tecnologia, Inovação, food-service, Cardapio Digital, Self Service.