X X

Procurando por plataformas tecnológicas para agilizar seus processos?

Preencha o formulário que entraremos em contato

|

Fale Conosco +55 51 3346-3990

Telefone

BLOG

Schalter e Toshiba lançam segundo modelo de terminal self checkout

Equipamento é apresentado na feira EXPOAGAS e na convenção ABRAS

O lançamento do novo modelo de Terminal Self Checkout ocorreu na feira EXPOAGAS em agosto na cidade de Porto Alegre. O modelo denominado Mini Express foi apresentado em um evento que contou com a participação de importantes players e fornecedores do segmento supermercadista. Ambiente que se tornou adequado para o lançamento do novo produto. Além da feira o equipamento foi apresentado também na Convenção ABRAS 2017, conhecida como o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, dos dias 12 a 14 de setembro em São Paulo.

A Toshiba Brasil em parceria técnica/comercial com a Schalter já havia apresentado ao mercado, em 2016, o Self Checkout System TS (Linha Premium). Produto robusto capaz de satisfazer as necessidades das redes supermercadistas mais exigentes. Considerado, a partir da participação na AUTOCOM, feira internacional de automação para o comércio, um dos Self Checkout mais completos do mercado.

O Self Checkout Mini Express assim como o seu antecessor, apresenta um grande desempenho em termos de qualidade e, principalmente, competitividade. Segundo Vicente Jungueira, Brazil Brand & Marketing Manager da Toshiba, “Apesar do Self ainda ser considerado uma novidade nacional, o mercado está exigindo um produto de qualidade superior às primeiras soluções até agora fornecidas. O lançamento deste produto com tecnologia inside Toshiba já demonstra este compromisso, o que por si só comprova todo o seu potencial.”.

O novo Self Checkout apresenta algumas diferenças estruturais comparado ao modelo System TS, principalmente seu footprint menor, além disto, apresenta funcionalidades mais flexíveis, porém igualmente robusto e eficiente. Neste aspecto, o Self Checkout Mini Express é capaz de concorrer com equipamentos de faixas de investimentos superiores ao seu.

A linha de Self Checkout originada da parceria Schalter e Toshiba possui características exclusivas, só encontradas em produtos importados, a principal delas é a construção no formato gabinete integrado. Nesse sentido, observa-se que os Self Checkouts dos concorrentes nacionais possuem os módulos eletrônicos que compõe o produto fixados sobre suportes no gabinete o que dá uma aparência de um rack de suporte.

Segundo Valtuir Caetano, Presidente da Schalter, “o lançamento do Mini Express valida o know how da companhia em desenvolver e comercializar produtos e soluções com tecnologia de ponta e valor agregado, por isso a nossa responsabilidade é grande e nós gostamos disso.”. Valtuir comenta ainda que em setembro as primeiras unidades do novo modelo serão instaladas em uma grande rede de supermercados de São Paulo.

Linha Self Checkout Schalter