X X

Procurando por plataformas tecnológicas para agilizar seus processos?

Preencha o formulário que entraremos em contato

|

Fale Conosco +55 51 3346-3990

Telefone

BLOG

Os 6 maiores motivos para sua empresa trocar Desktops por Mini PCs.

Se você é daqueles gestores que está sempre atento às novidades do mercado para conseguir o máximo em vantagem para sua empresa, sem dúvidas deve estar pensando em trocar Desktops por Mini PCs na maioria dos seus pontos de trabalho.

E você não está sozinho. Essa é uma prática que vem se tornando cada vez mais comum no país e é considerada por especialistas do setor como uma tendência que realmente veio para ficar. Afinal, o que todo empresário e gestor mais deseja é encontrar uma solução perfeita que garanta o máximo na relação custo X benefício, ou seja, que possibilite uma alta produtividade diariamente, sem comprometer a performance da equipe, mas também que seja econômica de início e de preferência, que apresente baixos custos adicionais, como por exemplo, com manutenção, gasto com energia elétrica, entre outros.

Ainda está na dúvida se essa ação é mesmo a melhor solução para a sua empresa neste momento? Não se preocupe. Para ajudar você a tomar uma decisão mais acertada a longo prazo e não ficar com incertezas, separamos aqui os 6 maiores motivos para sua empresa trocar Desktops por Mini PCs. Veja a seguir:

Os 6 maiores motivos para sua empresa trocar Desktops por Mini PCs.

1. Espaço

Aproveitamento de espaço é essencial nos dias de hoje, não é mesmo? Os valores dos aluguéis estão bastante altos e as empresas precisam se virar em lugares menores da melhor forma possível. Pois os Mini PCs podem ajudar e muito nessa questão.

Muito menores do que os tradicionais Desktops, mas sem perder em desempenho, os Mini PCs são uma excelente opção para lugares que precisam alocar mais pessoas em salas menores.

Por isso, têm sido bastante utilizados em companhias de todos os portes e apresentado excelentes resultados. Se sua empresa está crescendo, mas não deseja se mudar agora, também pode ser uma boa opção trocar Desktops por Mini PCs, sem perder nada em produtividade.

2. Custo X Benefício

É só colocar no papel e fazer uma comparação racional. Se você listar todos os atributos e benefícios que um Desktop pode oferecer para sua empresa neste momento, vai perceber que um Mini PC pode garantir o mesmo, podendo custar menos, sem perda de performance.

Não se deixe enganar pelo tamanho menor, um Mini PC pode sim fazer o mesmo trabalho que um Desktop em grande parte das tarefas de escritório.

É claro que é preciso comparar equipamentos com a mesma tecnologia e qualidade para se chegar a esta conclusão. Mas trata-se de uma constatação simples e direta. Trocar Desktops por Mini PCs, portanto, pode ser uma maneira de economizar logo de cara e garantir mais capital para sua empresa investir em outros pontos importantes, como por exemplo, na compra de novos insumos, ou ainda em marketing.

3. Custo com manutenção

Na hora de pesar tudo na balança, é preciso lembrar sempre do custo de manutenção que envolve a compra de um novo computador para sua empresa.

O que significa que o valor inicial da compra pode ser maior do que se imaginava e que é preciso manter sempre uma verba alocada para este fim. Afinal de contas, ninguém quer ver um funcionário produtivo parado, perdendo tempo e dinheiro devido a um problema técnico no seu computador.

Nesse sentido, o Mini PC se destaca mais uma vez e apresenta os valores de manutenção mais baixos do mercado. Isso é possível porque o Mini PC é desenvolvido com estrutura sob medida para o mercado corporativo. Devido a sua construção, ele apresenta baixos níveis de aquecimento, um dos problemas mais comuns apresentados por Desktops de todas as marcas e modelos.

4. Economia de energia e sustentabilidade

Você já parou para pensar o quanto cada um dos computadores de sua empresa consome de energia todo mês? Sabemos que todos os gestores de negócio nos dias de hoje estão buscando formas inteligentes de produzir mais, com o menor custo de energia possível.

Pois mais uma vez, trocar Desktops por Mini PCs pode ser a solução que você estava procurando. Se já cortou de todos os lados, na produção, na conscientização de colaboradores e até na troca de lâmpadas, o Mini PC pode ser um grande diferencial.

Pesquisas comprovam que um Mini PC consome até 5 vezes menos energia elétrica do que um Desktop tradicional. Portanto, ao trocar Desktops por Mini PCs em todas as frentes de trabalho possíveis, você poderá reduzir sua conta mensal drasticamente, sem fazer esforço algum. Tudo isso, sem perder em performance e produtividade.

Além do custo no final do mês, optar pela diminuição do consumo de energia é também uma atitude responsável para a manutenção dos recursos naturais do planeta. Ou seja, uma simples troca de equipamentos pode colocar sua empresa na rota da sustentabilidade não só financeira, mas também ambiental.

5. Poluição Sonora

Sabe aquele barulhinho chato que ouvimos no escritório quando tudo está em silêncio? Isso pode ficar no passado. Ao trocar Desktops por Mini PCs você não vai mais deixar de se concentrar por causa de um ruído constante e irritante.

Mais uma vez, isso acontece devido à forma como o Mini PC é construído. Sua estrutura simplificada e seu tamanho reduzido possibilitam a retirada do cooler, o responsável pelo som que seu computador faz o tempo todo, principalmente quando já está ligado há um certo tempo.

O Mini PC praticamente não faz barulho. Isso pode parecer só um detalhe, mas pode ser um grande diferencial no cotidiano de seu escritório, principalmente se as atividades de sua equipe envolvem processos que precisam de criatividade ou alto poder de concentração. O ambiente ainda fica muito mais confortável, o que garante mais produtividade e satisfação por parte dos colaboradores.

6. Organização

Manter a organização e um visual limpo no escritório faz toda a diferença. Tanto para quem trabalha todos os dias no ambiente quanto para possíveis fornecedores, clientes e parceiros que venham visitar sua empresa e buscam por ter uma impressão positiva.

Mais uma vez, trocar Desktops por Mini PCs é mais vantajoso. Por serem compactos, os Mini PCs proporcionam uma organização mais fácil das estações de trabalho, a colocação de fios de forma mais discreta e até proporciona uma limpeza mais fácil. Tudo para garantir aquele visual perfeito e clean que todo gestor gosta de ter.

De forma geral, podemos dizer que a troca de Desktops por Mini PCs pode trazer infinitas vantagens para a sua empresa, tanto hoje quanto a longo prazo. Mas lembre-se, esse tipo de compra jamais deve ser realizada por impulso, avalie com cuidado todas as opções disponíveis no mercado, tire todas as suas dúvidas com quem realmente entende do assunto e opte pela solução que mais atenda as necessidades que sua empresa possui, a curto e longo prazo. Assim, vai ficar muito mais fácil acertar na decisão.

Fonte: Accept

Palavras chave: Mini PC, Computador compacto, Desktop x Mini PC, Benefícios do Mini PC.