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Conheça o custo-benefício dos canais de autoatendimento integrados da Schalter

O autoatendimento é uma nova forma de entregar para o seu cliente tudo que ele precisa de uma forma muito mais fácil e prática, melhorando muito sua imagem e sua relação com ele. Além disso, ele tem um saldo muito positivo no custo-benefício do seu negócio. Isso porque, as soluções da Schalter usadas para o autoatendimento se pagam de maneira muito rápida, graças às economias feitas em outras áreas.

O custo-benefício dos sistemas de autoatendimento Schalter

Em primeiro lugar, a equipe passa a ter uma produtividade muito maior e eficiente. Em um atendimento ao cliente, por exemplo, o sistema automático pode filtrar os problemas mais simples, fazendo com que os funcionários gastem sua energia em problemas maiores, mais complexos ou mais importantes.

Para sistemas de autoatendimento em varejo, como no caso de caixas de supermercados, esse custo-benefício também é afetado pelos funcionários. Como a máquina, uma vez instalada, dura por tempo indeterminado, não existe perda por tempo ocioso, que é comum em casos que um caixa está apenas esperando pelos clientes.

Além disso, o número de funcionários em si é muito menor. Isso porque, um único colaborador pode monitorar diversas máquinas, atuando apenas em casos de necessidade, ou para orientar clientes que estejam tendo dificuldades.

Com as soluções da Schalter, são eliminados completamente os erros cometidos por um novo colaborador, além de garantir que seu início é imediato.

Isso é uma vantagem, pois, normalmente, uma das formas de treinamento envolve observar o trabalho de um funcionário mais experiente, tornando o seu trabalho menos eficiente. Para quem trabalha no setor do varejo, especialmente em supermercados, sabe que essa é uma grande vantagem, já que o turnover de funcionários geralmente é muito grande.

Mesmo sem relação direta com os funcionários os sistemas de autoatendimento da Schalter trazem benefícios. Os sistemas são mais rápidos e permitem que os clientes façam os procedimentos a sua própria maneira e com o seu ritmo único.

Isso significa que mais negócios são feitos, e por consequência, mais lucro é obtido. Essa conta é bem simples: quanto mais negócios a máquina possibilita, melhor é seu custo-benefício.

Existem ainda os diversos benefícios que não tem ligação direta com o custo-benefício ou são muito difíceis de medir. Por exemplo, a percepção e satisfação do cliente de acordo com a experiência que teve em sua loja ou serviço. Todos os benefícios dos canais de autoatendimento da Schalter visam, acima de tudo, melhorar a sua relação com o cliente, e isso tem um valor imensurável.

Essas características combinam para um grande custo-benefício no uso das máquinas de autoatendimento seja no varejo ou em qualquer tipo de serviço. Por isso, confira conosco as melhores soluções para o seu negócio ou estabelecimento e aumente muito mais a sua margem de lucro.

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