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A importância da Gestão de Filas para o negócio!

As filas fazem parte do cotidiano de todos nós, seja no supermercado, embarque no trem, nos bancos, nas repartições públicas, cinemas e etc.. Em teoria, as filas têm a finalidade de organizar e manter o ordenamento de um fluxo de pessoas que esperam para ser atendidas. O fato é que em muitos casos, as filas se tornam um transtorno e motivo de muita insatisfação e reclamações, especialmente, quando ocorrem movimentos atípicos de clientes ou quando ocorre algum defeito no sistema que gere o atendimento. Aumentando o tempo de espera e gerando desistências.

Gestão de filas, melhorar a experiência do cliente

Quase sempre escolhemos determinado banco, supermercado ou restaurante, com base na experiência temos em relação ao tempo de espera, seja na solicitação do pedido ou no ato da compra. Quanto menos tempo esperamos, melhor é a nossa percepção em relação ao atendimento e melhor é nossa experiência.

Então como gerenciar filas de modo que o cliente não sinta que esteja perdendo seu precioso tempo?

Há várias maneiras de fazer esse gerenciamento, porém, os mais efetivos são os sistemas eletrônicos. Estes sistemas, não só permitem estimar a demanda de atendimento, mas também, podem fornecer para o cliente, informações e previsões do tempo que ele terá que esperar. Isso reduz bastante à ansiedade da espera e demonstra uma atitude de transparência por parte do estabelecimento comercial.

Solução Easy Line para gestão de filas da Schalter

Sistemas inteligentes de gestão de filas, são soluções que visam melhorar a satisfação dos consumidores em relação ao atendimento. Há vários benefícios ao se adotar um sistema.

- Melhor aproveitamento dos recursos humanos

- Dados em tempo real para tomada de decisão

- Transparência com o cliente

- Agilidade e controle total nos atendimentos

- Fidelização e satisfação do cliente

- Aumento da produtividade