X X

Procurando por plataformas tecnológicas para agilizar seus processos?

Preencha o formulário que entraremos em contato

|

Fale Conosco +55 51 3346-3990

Telefone

BLOG

CUSS (common Use Self-Service), o primeiro terminal para aeroportos fabricado no Brasil!

Após dois anos de desenvolvimento e investimentos de mais de U$ 300 mil dólares, começamos a fabricar em território nacioanal o primeiro terminal CUSS (Common Use Self-Service), para aeroportos. Este terminal segue os padrões estabelecido pela IATA (International Air Transport Association) e tem a finalidade de permitir o uso compartilhado pelas companhias aéreas de terminais de autoatendimento nos aeroportos. Esta solução foi projetada de forma a ser completo e capaz de proporcionar a melhor experiência ao usuário e já são encontrados nos aeroportos brasileiros, como o de Guarulhos, Confins e Galeão.

Os principais benefícios do compartilhamento dos terminais são, redução de investimentos individuais por parte das companhias aéreas, pois na maioria dos aeroportos os terminais CUSS pertencem às operadoras dos aeroportos, agilidade no processo de check-in, redução de filas e melhora a experiência do cliente.

Durante todo o processo de criação a empresa Rockwell Collins foi nossa principal parceira, fornecendo toda orientação para garantir que o terminal atendesse por completo ao padrão CUSS e o primeiro resultado desta parceira técnica e comercial surgiu com a certificação em Tulsa, nos EUA. Segundo Edson Bezerra, Diretor de vendas e desenvolvimento de negócios para Sistemas de Aeroportos da Rockwell Collins na América Latina. O mesmo afirma que, "trabalhar com a Schalter nos permitirá prover soluções competitiva, fabricada no Brasil, tornando as muito mais acessível para os aeroportos".

Com o lançamento, passamos a fazer parte do seleto grupo de fabricantes mundiais deste tipo de terminal junto com a EMBROSS (Canadá), NCR (EUA), IER (França) e SITA (Suíça). O nosso terminal é um dos mais completos do mercado, pois possui leitor de passaporte fullpage, leitor de código de barras 2D, impressora de passagem, impressora de ticket de bagagem, segundo monitor e balança. Alguns módulos são opcionais, configuráveis de acordo com a necessidade do aeroporto.

A Schalter se destaca cada vez mais no Brasil, como empresa líder em terminais de autoatendimento e o lançamento deste produto mostrou a nossa capacidade de produzir equipamentos com qualidade e tecnologia abrindo mercados concorrer com players internacionais.

Palavras-chave: Referência em terminais de autoatendimento, Terminais de autoatendimento para aeroportos, Totens de autoatendimento para aeroportos, Totem de uso compartilhado em aeroportos, Totem para companhias aéreas, Totem para check-in em aeroportos, Totens para aeroportos, Primeiro terminal de autoatendimento brasileiro para aeroportos, Totem inovador para aeroportos.