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Intuitivos, Visuais e Dinâmicos

Nos últimos anos o autoatendimento vem sendo o grande diferencial tecnológico, quando o assunto é qualidade no relacionamento com o cliente. Muito mais do que uma estratégia de marketing para atrair clientes, a tecnologia de autoatendimento é uma das saídas para otimizar custos, aumentar o ticket-médio e melhorar o atendimento ao cliente, trazendo mais agilidade nos processos, principalmente para estabelecimentos localizados em praças de alimentação de shoppings, onde existe um grande fluxo de pessoas. 

De acordo com o diretor do McDonald’s Davi Grinberg, as pessoas querem liderar o processo decisório na hora da refeição. Quando se tem um terminal de autoatendimento intuitivo, visual e dinâmico o resultado é o aumento do ticket versus a interação pessoal, em que ela não tem acesso a todo o cardápio.

Em um cenário altamente competitivo como o do food service, a modernização torna-se essencial para aumentar a conveniência ao consumidor, ampliar as margens do mercado e agregar valor ao negócio. Quando se fala em preferência do cliente, o resultado é expressivo: segundo pesquisas da feita com os nossos clientes, um totem consegue atender até quatro vezes mais clientes que um caixa comum.Como funciona: Os totens de autoatendimento possuem telas sensíveis ao toque, de diversos tamanhos e formatos. O consumidor consegue realizar o próprio pedido e visualizar todo o cardápio, com imagens e descrições de cada prato, fazendo o pagamento diretamente na máquina. Por fim, o atendente o chama pelo nome, número da comanda ou pager, para entregar o pedido.