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Intuitivos, Visuais e Dinâmicos

Nos últimos anos o autoatendimento vem sendo o grande diferencial tecnológico, para diversos segmentos do mercado, pois proporciona mais agilidade e qualidade no processo de atendimento ao cliente. Além de ser uma ótima estratégia de marketing para atrair curiosos e fidelizar clientes, a tecnologia de autoatendimento é umas saídas para reduzir custos, aumentar o ticket-médio, otimizar o processo de compra e entregar mais autonomia para o cliente.

De acordo com o Davi Grinberg, diretor de comunicação coorporativa da Arcos Dourados, maior franquia McDonald's, as pessoas querem liderar o processo decisório na hora da refeição e quando se tem um terminal de autoatendimento, intuitivo, visual e dinâmico, o resultado que se obtem é o expressivo crescimento nas vendas e na experiência do cliente.

Em um cenário altamente competitivo como o do food service, soluções em autoatendimento são essenciais para aumentar a conveniência ao consumidor, ampliar as margens do mercado e agregar valor ao negócio. De acordo com pesquisas realizadas os clientes da Schalter, um terminal de autoatendimento consegue atender até quatro vezes mais clientes que um caixa comum, pois entrega mais agilidade no processo.

Elaboramos uma imagem para exemplificar a como normalmente acontece o fluxo de atendimento ao cliente e como um terminal de autoatendimento pode dar mais agilidade o processo.

 

 

Como funciona: Os totens de autoatendimento possuem telas sensíveis ao toque, de diversos tamanhos e formatos. O consumidor consegue realizar o próprio pedido e visualizar todo o cardápio, com imagens e descrições de cada prato, fazendo o pagamento diretamente na máquina. Por fim, o atendente o chama pelo nome, número da comanda ou pagar, para entregar o pedido.

 


Para não restar dúvidas sobre o autoatendimento e suas vantagens, listamos os principais beneficios do autoatendimento para a sua empresa!

1 . Conveniência: Acreditamos que, não basta que uma empresa entregue o seu produto/serviço de forma rápida ou que os processos de topo de funil sejam os únicos bem feitos, a qualidade e o suporte também precisam ser eficientes e igualmente relevantes. O consumidor atual, não quer se esforçar para ser bem atendido, ele espera no mínimo, receber sua solicitação de maneira fácil e ágil, o que faz com que a qualidade na entrega, seja um grande diferencial.

2. Autoatendimento: As empresas estão em constante expansão. Seus canais de autoatendimento crescem cada dia mais pois, trata-se de uma demanda real. O autoatendimento ainda não é majoritário entre as empresas brasileiras, mas um estudo da Microsoft apresenta que 98% dos brasileiros já esperam que as empresas ofereçam algum canal de autoatendimento.

3 . Relacionamentos reais: A tendência é que existam cada vez mais operadores imponderados para relações reais! Ou seja, que vão ter como missão e dever fundamental, conhecer muito bem o assunto que tratam, enquanto a tecnologia faz o trabalho “chato”, as pessoas vão ser responsáveis por estabelecer relacionamentos.

Em uma pesquisa feita pela American Express, a Customer Service Barometer, 99% dos consumidores disseram que ter uma resposta satisfatória ao estar conectado com alguém que tenha conhecimento sobre o assunto (98%) são requisitos importantes para uma ótima experiência.

4. Marketing como aliado ao relacionamento. No mundo dos negócios, marketing e relacionamento vão estar cada vez mais mesclados. Isso acontece na medida em que o consumidor ganha cada vez mais poder para espalhar informações positivas e negativas sobre as empresas. Fato que faz realça a importância de o discurso comercial da empresa estar alinhado as suas atitudes on e off-line.

5. Proatividade. Esse aspecto é tido como diferencial principalmente quando falamos de assistência. Quem deseja se diferenciar no mercado precisa chegar no seu cliente com a solução, antes que ele perceba o problema. Um estudo feito pela Ameyo mostra algumas vantagens estatísticas do atendimento proativo, com a fidelidade dos consumidores e a redução no número de chamadas.

Nos dá Schalter idealizamos, planejamos, prototipamos e executamos junto aos nossos clientes, soluções que de fato fazem com que os mesmos tenham resultados expressivos em todos os tópicos apresentados. Soluções completas para autoatendimento, que proporcionam aos nossos clientes satisfazer os seus clientes, deste o recebimento da sua demanda, até a analise a entrega de dados relevantes, que fazem da experiência do usuário algo único.