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Dia das mães e as oportunidades para o varejo!

Uma das datas mais celebradas pelo mercado varejista está chegando, o dia das mães!

O dia das mães deste ano, celebrado neste domingo deve movimentar aproximadamente R$ 24 bilhões, nos segmentos de comercio e serviços, segundo pesquisa realizada pela confederação Nacional dos Dirigentes Logistas e do SPC.

Em pesquisa realizada, o Google levantou dados que reforçam os resultados positivos para o varejo. Cerca de 6 em cada 10 entrevistados disseram que vão comprar presentes e 45% pretendem gastar mais do que em 2018. O ticket médio deve ficar em R$ 286.

Os intens que estão na mira dos consumidores são:

1° Roupas

2° Perfumes

3° Cosmeticos 

4° Chocolates

 

O dia das mães representa uma grande oportunidade para conquistar novos clientes. Segundo levantamento apresentado na pesquisa, 58,7% do consumidores estão dispostos a comprar em um novo varejista neste Dias das Mães. O levantamento ainda identificou que 65% pretendem dar um presente de uma categoria diferente em 2019

Tendo em vista todos estes dados e previsões de aumento do fluxo e nas vendas, o Sebrae preparou algumas dicas para que os pequenos varejistas ajustem suas estratégias para a segunda data comemorativa mais importante do ano. Confira:

1. Prepare sua equipe de vendas

Como o fluxo nas lojas costuma crescer nesse período do ano, é importante treinar a equipe de vendas para lidar com esse aumento potencial de clientes. Uma boa opção é capacitar os colaboradores para que eles utilizem uma abordagem que auxilie a tomada de decisão, facilitando o momento de compra.

2. Crie kits promocionais

Produza kits por grupo de produtos ou serviços, por faixa de preço e de acordo com os diferentes perfis de mães: conservadora, moderada, arrojada. Assim, você pode incrementar suas vendas sem aumentar os custos de divulgação.

3. Use vale-presente

Oferecer opções de vale-presente, pode facilitar o trabalho de quem precisa escolher um produto, mas não tem uma ideia precisa do que comprar. Muitas vezes, na pressa ou diante da dificuldade de fazer uma escolha, o vale-presente é a solução mais fácil.

4. Extensão de horários

Observe o fluxo dos clientes e, se necessário, estenda o horário de funcionamento de sua loja. Além da nova clientela, você possivelmente fidelizará a já existente.

5. Redes sociais e Whatsapp

Use o Facebook ou Instagram para convidar as pessoas a visitarem sua loja. Combinando um desconto, brinde ou promoção, você precisa lembrar as pessoas que seu negócio é uma ótima opção nessa data. E não esqueça do Whatsapp. De baixo custo, essa é uma alternativa rápida e dirigida para comunicar para o seu cliente uma ação promocional, a chegada de novos produtos, etc.

Além destas sugestões, dados da Schalter apontam que as empresas estão inovando cada vez mais com novos sistemas para incrementar as suas vendas e reduzir custos! Uma das formas de inovar, está ligada a utilização de terminais de autoatendimento, que hoje representam para muito de nossos clientes como Cacau Show , BR Mania, Mc Donalds, diversos beneficios como: Redução de espera para atendimento, Agilidade e facilidade na hora do pagamento, Otimização de espaço, Atração e fidelização de clientes, e etc.

 

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