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Totens Autoatendimento como ferramenta para atrair e fidelizar clientes!

São diversos os benefícios do autoatendimento para o seu negócio, não é à toa que as grandes empresas parceiras da Schalter, como GNC Cinemas, Bob’s, Cacau Show e Japesca, incorporaram nossos totens de autoatendimento em suas operações!

Separamos neste artigo alguns pontos que mostram como a sua empresa pode se beneficiar com o uso do autoatendimento e o que ele significa para o novo perfil de consumidor.

Redução de custos e otimização

Com a utilização de terminais de autoatendimento, você dispensa a contratação de novos funcionários, possibilita a realocação de colaboradores em funções mais estratégicas da empresa como, administrativo, de produção e/ou entrega, otimiza e traz mais agilidade ao atendimento.

Disponibilidade integral

O autoatendimento permite que sua empresa ofereça atendimento ao público sem interrupção de horário, sete dias por semana. Isso significa que o consumidor pode esclarecer dúvidas e realizar pagamentos e compras a qualquer momento, sem a necessidade de um atendente a disposição.

 Experiências positivas e satisfação dos clientes

Com o objetivo de entender alguns pontos referentes ao comportamento relacionados ao perfil da nova geração de consumidores, a empresa Salesforce realizou um estudo denominado State of the Connected Customer (Estado do cliente conectado). Este estudo contou com uma base de 1580 entrevistados, com idades de 21 a 35 anos, nos Estados Unidos e Reino Unido.  O resultado deste estudo apresentou que 80% dos entrevistados afirmaram que a experiência de compra e atendimento tem a mesma importância que a qualidade dos produtos e serviços. Ainda sobre o estudo, observou-se que 57% dos participantes deixariam de consumir produtos e serviços de uma marca se tiverem uma experiência melhor com a concorrente.

Isso significa que o autoatendimento pode ser a estratégia ideal para evitar com que o cliente se frustre, melhorando o atendimento e promovendo boas experiências.

Autonomia para o consumidor

Quando falamos sobre autonomia, o Autoatendimento proporciona com o aumento na satisfação dos clientes, por meio da autonomia e conforto. Os consumidores estão mais conectados, correndo de um lado para o outro e não enxergam com bons olhos, estabelecimentos onde enfrentam filas.

O leque de opções diante do novo consumidor é extenso, de modo que uma experiência negativa fragiliza a relação de empresa e consumidor, podendo causar a perda para algum concorrente. Desta forma, o autoatendimento não só minimiza esses riscos, como pode aumentar o nível de satisfação dos seus clientes.

Por isso, é importante vem se tornando cada vez mais importante a implementação de serviços que oferça mais praticidade ao consumidor, caso contrário, você poderá ficar para trás e perder oportunidades incríveis de melhorar os resultados e otimizar os processos internos.

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