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7 motivos para investir em Totens de Autoatendimento

A tecnologia de autoatendimento vem modificando o relacionamento dos consumidores com o mercado. No mundo globalizado autonomia e agilidade são as características que os novos clientes buscam em todas as suas experiências de consumo.

Mas você sabia que totens digitais facilitam, otimizam e diminuem custos também para os donos de estabelecimentos? Conheça abaixo 7 motivos para investir em totens de autoatendimento

 

1 – Otimização no controle de estoque

Controlar o seu estoque com papel e caneta não é coisa do passado e muitas vezes ineficaz. Nos sistemas de autoatendimento que possuem integração com   controle de estoque o empresário tem facilidade no fechamento do caixa, planilhas completas, estoque atualizado em tempo real e controle das vendas diárias.   

 

 2 – Tempo de espera

Já houve o tempo em que filas e superlotação era sinônimo de “qualidade”. Hoje, a demora no atendimento é proporcional ao grau de insatisfação do consumidor, trazendo uma má reputação para o estabelecimento. Um sistema de autoatendimento eficaz proporciona o atendimento a um maior número de pessoas em um menor período de tempo, com menor taxa de erros.

Estima-se que utilizando um terminal de autoatendimento no sistema de fichas simples o consumidor consiga concluir sua compra em menos de 30 segundos. Essa agilidade ocasiona a satisfação dos clientes, diminui as filas e consequentemente aumenta a conversão em vendas.  

3 – Facilidade no catálogo de promoções

Nos totens pode-se apresentar para os clientes de forma intuitiva catálogos de promoções e os benefícios de investir em combos personalizados. Isso aumenta as vendas da empresa, agrega valor ao seu negócio e garante maior versatilidade no cardápio de alimentos e/ou serviços.   

4 – Atualização tecnológica

Totens digitais adicionam valor ao seu negócio. Estar à frente no mercado é um desejo generalizado, apesar disso poucas são as empresas que de fato conseguem se modernizar. Totens de autoatendimento são uma ótima opção para passar uma imagem moderna, segura e tecnológica para os consumidores.   

5 – Aumento no consumo e na rotatividade dos clientes 

A agilidade do serviço e a diminuição das filas fazem com que os clientes fiquem satisfeitos e automaticamente consumam mais. Essa fidelização é positiva para a imagem institucional da marca e para o fluxo de caixa do empreendimento.   

6 – Redução de custos

A maior parte destes custos são provenientes dos gastos exorbitantes com recursos humanos e folhas de pagamento. Os totens digitais podem ajudar o empreendedor a cortar e otimizar alguns destes custos. Com a adição do totem para venda de fichas e controle de estoque a empresa pode diminuir seu corpo de funcionários e remanejar trabalhadores para executarem funções mais complexas e personalizadas. A tecnologia aliada ao bom atendimento garante a satisfação dos clientes e uma economia substancial para o empreendedor.   

7 – Investimento

Na hora de colocar na ponta do lápis o investimento com a compra ou o aluguel de um totem é fácil visualizar os benefícios financeiros em curto prazo. O gasto gerado com instalação e adesão dos planos é inferior as despesas com folhas de pagamento. O investimento no maquinário é rapidamente recuperado em função da praticidade e melhoria dos serviços no empreendimento.

 

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