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Totens de Autoatendimento! Energisa implanta projeto de Mini Agências Digitais

A Energisa, um dos principais grupos privados do setor elétrico do Brasil, tem como um dos seus principais valores, simplificar a vida de seus clientes, buscando incessantemente a excelência. No ano de 2018, a empresa realizou uma profunda pesquisa de campo em quatro estados diferentes do Brasil (São Paulo, Tocantins, Mato Grosso e Paraíba) na qual foram entrevistados mais de 800 clientes para entender seu estilo de vida, sua relação com locais e meios de pagamento e com a marca Energisa. 

A partir desta pesquisa nasceu o projeto “Jornada de Pagamento”, uma iniciativa que visa entregar soluções ágeis e definitivas no atendimento aos seus clientes. O principal objetivo do projeto é migrar a maior parcelo do atendimento tanto o pagamento quanto o atendimento para canais digitais. A companhia entendeu que o principal ponto para começar essa relação digital era dentro de suas agências, onde ainda existe uma grande demanda de clientes que buscam pelo atendimento humano. Esse volume que demanda esforço humano para atendimento, fomenta uma ampla oportunidade para a migração desses clientes para o atendimento digital.

A estratégia adotada foi a implantação de uma solução focada em terminais de autoatendimento (totens) dentro das agências, direcionando os clientes que precisam tratar de serviços para atendimentos disponibilizados nos totens, sem precisarem pegar uma senha de atendimento, facilitando a vida dos clientes, instruindo e mostrando que tanto nos totens, em suas agências ou em outros pontos comerciais, quanto pelo App Energisa, ou pelo site, ele tem a facilidade de resolver suas demandas com menor esforço, mais conforto e agilidade.

Além disto a estratégia possibilita a redução de custos operacionais, de desperdício de recursos, melhoria na agilidade e qualidade no atendimento às demandas. Para o sucesso da solução foi adotado uma campanha de divulgação por meio do conceito “Agência Rápida Energisa”, que direciona a mensagem de forma a construir a percepção do equipamento como uma alternativa próxima, segura e fácil.

Para atender a estes objetivos a Schalter Tecnologia foi contratada para o desenvolvimento das tecnologias utilizadas na solução completa, para isto a projetamos um terminal de autoatendimento com design proprietário para a Energisa, bem como as aplicações, com os serviços mais buscados pelos clientes, além de do sistema de pagamento.  A aplicação desenvolvida para os terminais de autoatendimento ficou acessível e intuitiva, garantindo o funcionamento para diferentes grupos de clientes, principalmente para aqueles que terão no totem o começo de uma relação digital com a marca Energisa.  

Além dos projetos de hardware e software a Schalter forneceu e/ou fornecerá os serviços de transporte, instalação, garantia e assistência técnica ON SITE, SAAS (Software As A Service), serviço de VPN para o trafego de transações financeiras com as Redes Adquirentes e serviços de Help Desk de 1º e 2º nível. 

O terminal de autoatendimento desenvolvido busca atuar como uma miniagência digital dentro das agências físicas Energisa e em pontos comerciais, ele permitirá aos clientes não apenas pagar, mas também os demais serviços da agência física, onde o consumidor pode resolver a maioria das questões relativas à conta de luz de maneira rápida e eficiente, em horário estendido e perto de casa.

O totem Energisa ajudará a a evoluir em capilaridade e eficiência, e para isso estarão disponíveis em diversos e variados pontos. Nesta primeira fase a solução será disponibilizada em oito estados (MG, MS, MT, PB, RJ, SE, SP e TO), dos onze em que a companhia atua.

 

Totens digitais Energisa   Sobre o Grupo Energisa

O Grupo Energisa tem na distribuição de energia elétrica a principal base de seu negócio. Atualmente, controla onze distribuidoras de energia elétrica no Brasil, nos estados da Paraíba, Sergipe, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre, prestando serviços a aproximadamente 7,7 milhões de clientes, alcançando cerca de 20 milhões de pessoas.

Sobre a Schalter

A Schalter Tecnologia é uma fabricante brasileira de terminais de autoatendimento, que atende inúmeros segmentos da economia, se destacando por inovação, design, robustez e durabilidade, fornecendo soluções completas desde o hardware, softwares e serviços, na forma de aquisição ou outsourcing.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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