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Autoatendimento como recurso estratégico, para minimizar os impactos do Covid-19

As mudanças significativas pelas quais o varejo vem passando nos últimos anos, com o objetivo de se adaptar ao novo perfil do consumidor e gerar diferencial competitivo, estão sendo impulsionadas com a pandemia. Mais do que nunca, é necessário que o segmento encontre alternativas para se adaptar à situação, bem como proporcionar segurança aos seus públicos. 

Apesar do aumento nas compras online, a relação das pessoas com o consumo presencial continua forte e os estabelecimentos precisam estar atentos e seguir rigorosamente as medidas de prevenção à Covid-19, para oferecer segurança e tranquilidade para sua equipe e clientes.

Além da higienização, os estabelecimentos precisam evitar aglomerações no caixas e balcões de atendimento, bem como sinalizar de diversas maneiras o distanciamento necessário. Uma das soluções para minimizar os riscos, vem através da implementação de sistemas de autoatendimento.

Ao implementar a solução, os estabelecimentos reduzem o contato humano, agilizando os processos de compra e consulta e consequentemente acabando com longas filas, levando mais tranquilidade ao seus clientes e funcionários.

Com a implementação de totens de autoatendimento, além de oferecer vantagens competitivas, é um recurso importante nesse momento do varejo em quarentena, pois quando instalados em estabelecimentos, destacam-se como uma opção para manter alguns serviços funcionando, oferecendo uma forma segura de compra e pagamento. 

Por se tratar de um equipamento de fácil higienização e com módulo para fixação de dispenser de álcool em gel, os totens de autoatendimento Schalter, contribuem com a minimização das chances de contaminação por COVID-19.

Já no segmento supermercadista por exemplo, existe a possibilidade de se instalar mais estações de atendimento. Ao implementar equipamentos de self-checkout, seu estabelecimento agiliza a saída dos clientes, reduzindo em até 30% o tempo de espera na fila, gerando maior fluidez dentro do estabelecimento, minimizando os riscos de contaminação.

Dependendo do tamanho do seu estabelecimento, no lugar de dois caixas convencionais, podem ser colocados até 6 terminais, modelo Express e até 8 modelos UNA.

Antes de implementar uma solução com totens de autoatendimento, a empresa deve ser realizar uma análise aprofundada da infraestrutura atual e em quais pontos a mesma contribui para um atendimento adequado à essa realidade. Na sequência, a empresa deve desenvolver um planejamento de ações e buscar soluções que vão de encontro a elas, para que otimizem os resultados mesmo em um quadro de crise.

Conte com a Schalter!