Procurando por plataformas tecnológicas para agilizar seus processos?

Preencha o formulário que entraremos em contato

|

Fale Conosco 51 3346-3990

Telefone

BLOG

Autoatendimento como recurso estratégico, para minimizar os impactos do Covid-19, no varejo

As mudanças significativas pelas quais o varejo vem passando nos últimos anos, com o objetivo de se adaptar ao novo perfil do consumidor e gerar diferencial competitivo, estão sendo impulsionadas com a pandemia. Mais do que nunca, é necessário que o segmento encontre alternativas para se adaptar à situação, bem como proporcionar segurança aos seus públicos. 

Além da higienização, os estabelecimentos precisam evitar aglomerações no caixas e balcões de atendimento, bem como sinalizar de diversas maneiras o distanciamento necessário. Uma das soluções para minimizar os riscos, vem através da implementação de sistemas de autoatendimento.

Ao implementar a soluções, como por exemplo as de terminais de autoatendimento, os estabelecimentos reduzem o contato humano, agilizando os processos de pagamento e consulta e consequentemente acabam com as longas filas, levando mais tranquilidade aos seus clientes e funcionários.

Por se tratar de um equipamento de fácil higienização e com módulo para fixação de dispenser de álcool em gel, os totens de autoatendimento Schalter, contribuem com a minimização das chances de contaminação por COVID-19.

Já no segmento supermercadista, por exemplo, equipamentos de self-checkout, agilizam o fluxo dos clientes dentro do estabelecimento, reduzindo em até 30% o tempo de espera na fila, gerando maior fluidez, minimizando os riscos de contaminação. Dependendo do tamanho do seu estabelecimento, no lugar de dois caixas convencionais, podem ser colocados até 6 terminais, modelo Express e até 8 modelos UNA.

Recomendamos que, ao buscar soluções de autoatendimento, sua empresa deve fazer uma análise aprofundada da infraestrutura atual e em quais pontos a mesma contribui para um atendimento adequado à essa realidade. Na sequência, a empresa deve desenvolver um planejamento de ações e buscar soluções que vão de encontro a elas, para que otimizem os resultados mesmo em um quadro de crise. 

A Schalter está ao lado do consumidor e do empresário, oferecendo soluções em autoatendimento, que visam minimizar a proliferação do Covid!