X X

Procurando por plataformas tecnológicas para agilizar seus processos?

Preencha o formulário que entraremos em contato

|

Fale Conosco +55 51 3346-3990

Telefone

CASES

Schalter fornece Thin Clients para Cooperativa Santa Clara

Equipamentos vão substituir os PCs, instalados na frente dos caixas

A Schalter, empresa de desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções integradas de automação comercial, bancária e tecnologia da informação, fechou mais um importante negócio. Desta vez é para instalar seus Thin Clients na frente dos caixas dos supermercados da Cooperativa Santa Clara, a mais antiga do ramo de laticínios do País. Os equipamentos chegam para substituir os PCs das lojas, auxiliando nos processos de vendas e nas rotinas diárias dos caixas.

Por serem compatíveis com a arquitetura clientes/servidor, os Thin Clients permitem a utilização de CPUs compactas, com processamento integrado à rede, gerando desta forma economia de escala, maior segurança dos aplicativos e agilidade no gerenciamento de todos os usuários.

A decisão de optar pela tecnologia da Schalter apoiou-se em vários fatores. “Por serem mais robustos esses produtos resistem melhor às condições de uso”, assinala Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa. Outros motivos que impulsionaram a escolha dos Thin Clients foram o custo do hardware, inferior ao dos PC’s, e sua compatibilidade com o Linux, sistema operacional empregado pela empresa na frente dos caixas.

“Além do preço acessível, os produtos da Schalter destacam-se pelo desempenho e o tamanho, que permite instalá-los em locais com pouco espaço”, completa o executivo. Ele aponta outro ponto positivo dos equipamentos: o fato de possuirem quantidade de portas necessárias para a comunicação com demais recursos de hardware de automação comercial.

Outro tecnologia da Schalter adquirida pela Cooperativa Santa Clara é um terminal de autoatendimento, colocado à disposição dos clientes e associados do supermercado-sede para consultas de limite de crédito. De alta tecnologia, foi desenvolvido com uma estrutura totalmente modular. Graças a isso pode ser configurado de acordo com as necessidades de cada companhia. De acordo com Misturini, a meta da empresa é expandir o uso desses aparelhos para os demais supermercados da empresa.

TAGS