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Suporte e Assistência Técnica

SUPORTE

Com profissionais capacitados, a Schalter dispõe de suporte para toda a sua linha de produtos.

Para sanar dúvidas ou obter maiores informações, fale conosco

Telefone: (51) 3346-3990 / Telefone: (51) 99707-4231

E-mail: suporte1@schalter.com.br /  suporte2@schalter.com.br

 

ASSITÊNCIA

A RNSS - Rede Nacional de Serviços Schalter está presente em todos os estados brasileiros, garantindo o constante funcionamento dos produtos adquiridos por nossos clientes.

Técnicas modernas de treinamento proporcionam manter nossas equipes constantemente atualizadas e consequentemente atualziadas.

Através do BPP (Banco de Partes e Peças) mantidos em nossos credenciados técnicos, os produtos que eventualmente venham a apresentar problemas, terão sua manutenção realizada rapidamente, pois as peças necessárias estarão próximas ao local onde o produto está instalado.

A Schalter conta com um sistema de gerenciamento de chamado Web Assist, onde todo o processo de atendimento é monitorado, desde a abertura ao fechamento do chamado técnico. Este acompanhamento é dado ao chamado "avulso" assim como aos contratos de Assistência Técnica. 

Como encaminhar um produto que não possui garantia on-site para manutenção em garantia? RMA (Autorização de Retorno de Mercadoria) 

O processo de envio de equipamentos que apresentarem defeito durante o período de garantia, devem seguir os passos abaixo descritos.

1º. Enviar e-mail para a área de suporte técnico - suporte1@schalter.com.br, informando:

a) Assunto – RMA

b) Anexar a cópia da NF de compra do produto com problema

c) Informar o número de série do produto que apresentou problema

d) Descrever detalhadamente a falha apresentada pelo produto

e) Colocar os dados do contato – Nome do contato, telefone e e-mail

. A Schalter enviará a autorização para remessa do produto com as seguintes informações

a) Modelo que deverá ser emitida a NF para o envio do produto (Remessa para manutenção em garantia ou devolução de produto)

b) Orientações gerais sobre a devolução de todos os itens que compõem o produto e os cuidados de embalagem

c) Demais regras para RMA

d) Indicação da transportadora autorizada para a retirada do produto, com frete CIF; (Como é garantia algumas empresas possuem um acordo com os Correios com frete pago pelo fabricante)

e) Informa o número da RMA que deverá constar no corpo da NF emitida, para facilitar a identificação do produto e sua entrada na área de suporte da Schalter.

Como encaminhar um produto para manutenção fora do período de garantia?

Os produtos Schalter fora do período de garantia poderão ser consertados por credenciados técnicos na sua região ou encaminhados diretamente para a Schalter. Para obter informações sobre nossos parceiros técnicos em sua região, pedimos que você solicite a informação via e-mail através do e-mail: suporte1@schalter.com.br ou pelo telefone (51) 3346 3990.

Os produtos obrigatoriamente deverão ser enviados com NF, com a natureza da operação de remessa para manutenção. Será formulado orçamento e submetido ao cliente para aprovação. Produtos enviados sem NF, terão  o seu recebimento recusado. Frete de envio e retorno é FOB, por conta do cliente. Produto que permanecer mais de 30 dias em nossos laboratórios sem a aprovação de orçamento enviado, será devolvido ao cliente.

contato

Preencha os campos abaixo para iniciar o atendimento.

Estamos à disposição também no seguinte telefone: (51) 3346-3990.

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