Bares e Restaurantes

O uso do autoatendimento para bares e restaurantes possibilita que o cliente faça seu pedido e pague o que consumiu em restaurantes. Isso reduz o investimento com funcionários e cardápios físicos.

Para usá-lo, basta que o cliente navegue pelo cardápio disponível no totem. Depois, se o pagamento for por cartão de crédito ou débito, é possível fazê-lo pelo totem também. Após o pedido feito e pago, é só aguardar ele ficar pronto.

 

Quando estiver pronto, o cliente pode pegá-lo no balcão ou por um sistema de senhas, recebê-lo na sua mesa. Dessa forma, o processo de fazer o pedido e recebê-lo é automatizado e evita-se erros de anotação de pedido, por exemplo.

Já o cardápio digital reduz o tempo de espera do cliente para fazer o pedido e para recebê-lo. Além disso, ele tem total autonomia do que pedir e pode verificar o que já consumiu, bem como o valor da sua conta.

O cardápio digital funciona por meio de um tablet. Ele fica disponível nas mesas do restaurante, já com o cardápio aberto, e, assim, os clientes podem fazer seu pedido. Normalmente, ele vem acompanhado de um cartão com um código QR Code para que o cliente, ao fazer o pedido pelo tablet, aproxime o cartão da câmera do aparelho e, assim, o valor seja adicionado em sua conta. Dessa forma, ao pagar a conta, é só apresentar o cartão no caixa.