Terminais de autoagendamento, Centro Clínico Gaúcho

O Centro Clínico Gaúcho, que completa 25 anos de atividades em 2016, inicia o processo de adoção de terminais de autoagendamento em suas unidades próprias de atendimento.

Com a inovação, a operadora de planos de saúde amplia e facilita a marcação e cancelamento de consultas, processos hoje realizados através do Agendamento Web e da Central de Marcação de Consultas da empresa. Inicialmente, quatro unidades receberão o equipamento (duas em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em São Leopoldo).

A previsão da empresa é que dentro de três meses os totens estarão disponíveis também para marcação de exames.

Oferecer mais comodidade ao cliente é o objetivo da plataforma digital. Os totens utilizam biometria, considerado um dos métodos mais seguros de identificação, e possuem tela touchscreen para que os clientes acessem de forma simples e com máxima agilidade o sistema. O tempo para realizar uma operação na plataforma é de aproximadamente um minuto e meio.

Após o uso, é emitido um documento que resume a operação, contendo informações como local de consulta, horário e nome do médico.

Terminais de autoagendamento foi implementado pela equipe do Centro Clínico Gaúcho, com tecnologia NET e equipamentos da Schalter.