Click Collect ou Pick-up Point?

Ponto de retirada (Pick-up point ou Click & Collect), você conhece?

Click & collect é uma expressão em inglês que indica pontos de retirada. Corresponde à opções de entregas diferentes da tradicional, que utiliza transportadoras ou mesmo os Correios para levar a mercadoria até o endereço do consumidor.

Nessa modalidade, o cliente final do varejo pode retirar sua compra no armário inteligente mais próximo a ele, após comprar em um e-commerce ou no canal digital da loja física.

Para o e-commerce, essa alternativa é muito interessante, pois oferece comodidade aos clientes que têm pouca disponibilidade em seu dia a dia, e não conseguem receber o entregador em casa ou retirar o produto na loja em horário comercial.

Para esses consumidores, a possibilidade de escolher a melhor data e horário para a retirada de produtos é um grande diferencial entre as opções de entrega. Existem regiões em que grandes operadores logísticos não realizam as entregas, então, a retirada em armários inteligentes pode aumentar as vendas ao eliminar uma das etapas de entrega.

Enquanto isso, há a redução de custos e aumento da agilidade nas vendas para as lojas físicas, poiss não precisam mais ficar lotadas para compra, troca ou devolução de produtos, os smart lockers solucionam isso.

Após realizar uma compra, por exemplo, em aplicativos de mensagem da loja, o cliente pode retirar o seu produto no smart locker dentro do shopping ou em algum outro ponto. Após colocar o produto no locker, a loja envia para o cliente um link para a abertura da porta.

O mesmo processo pode ser feito na logística reversa, quando um cliente quer devolver um produto. A loja informa um local disponível próximo ao cliente, ou por ele selecionado, o cliente deposita e a loja faz a retirada. Sem filas.

Pick up store, a retirada na loja

A retirada direto na loja, ou pick up store, é uma realidade no mundo inteiro. Por aqui, ainda é um modelo tratado como inovador. O Retira Rápido é o serviço da Via Varejo para a retirada em loja, que já atende com eficácia os clientes da rede.

Segundo dados da empresa, a cada minuto, quatro novos pedidos são resgatados nos estabelecimentos físicos. Em um mês, isso representa a forma de entrega escolhida para mais de 200 mil vendas.

Oferecer as facilidades dos smart lockers Schalter ao seu cliente, pode influenciar diretamente na decisão de compra.