Smart Lockers – Tecnologia para a última milha!

Em 30 anos de história, sempre nos desafiamos a buscar soluções que transformem e facilitem a forma com que os nossos clientes entregam inovação e experiência, para os seus públicos.

No ano de 2020, lançamos duas novas linhas de produto, com a missão de entregar aos mais variados segmentos, equipamentos de ponta com custo-benefício competitivo. Ao desenvolver este tipo de solução, democratizamos o acesso à tecnologia, fazendo com que cada vez mais pessoas tenham contato com soluções de autoatendimento.

Vamos avançar ainda mais!

Durante as ultimas 3 (três) semanas, compartilhamos com você, conteúdos completamente diferentes do que costumamos falar aqui, mas que nos últimos meses, foram fonte de inspiração e estudos, para o todo o nosso time. Os assuntos foram: O avanço do e-commerce, Última milha e Omnichannel.

Mas porque estes assuntos?

Se você chegou até aqui, provavelmente está curioso para saber o que estamos aprontando!

Somos um time inquieto e que esta sempre em busca de novos desafios. Por isso, no ano de 2021, a Schalter estrará em um novo nicho de atuação. Um mercado que assim como o de totens de autoatendimento e Self-Checkouts, está ligado com a experiência do cliente e as constantes mudanças no comportamento do consumidor.

Porém é na última milha que este produto faz a grande diferença!

Após um longo estudo de mercado e diversos testes realizados, hoje vamos apresentar a nossa mais nova linha de produtos, os Easy Lockers, a tecnologia Schalter para atender a demandas da última Milha!

Os Smart lockers são utilizados por exemplo, para o envio e/ou recebimento de objetos, refeições, medicamentos, etc, principalmente produtos originados por comercio eletrônico, facilitando as operações logísticas especialmente para clientes que residem em endereços não atendido pelos Correios, como áreas de risco, ou que desejem receber suas encomendas em outro endereço que não o seu fixo.

Tudo com mais segurança, discrição e comodidade, tanto para as empresas, quanto para os clientes usuários.

Estes equipamentos podem ser instalados em pontos urbanos estratégicos e locais com grande circulação de pessoas, como estações de metrô e shopping centers, visando entregar mais comodidade e uma nova experiência para o grande publico.

Na prática, funciona assim:

  • O smart locker aparece como uma opção de frete no checkout da loja virtual.
  • Ao optar por essa modalidade de entrega, o cliente escolhe um smart locker de localização conveniente e, após concluir a compra, recebe um código de rastreamento para acompanhar o envio do pedido.
  • Quando a encomenda chega ao smart locker previamente escolhido, uma notificação com o código para retirada é enviada para o cliente.
  • O cliente vai até o armário e retira o pedido utilizando o código que recebeu para destravar o armário.

Essa comodidade com certeza é atraente para o público, não acha?

O que achou deste conteúdo? Vamos falar mais sobre Smart Lockers?