O Centro Clínico Gaúcho, utiliza os totens de autoatendimento para agendamento em suas unidades próprias de atendimento desde 2016. A inovação nos procedimentos deu tão certo que a operadora de planos de saúde vem constantemente ampliando o número de totens, proporcionando cada vez mais facilidade para os seus clientes marcarem e cancelarem consultas, além do agendamento de exames, principal demanda da empresa.
Inicialmente foram quatro unidades com os terminais de autoatendimento (duas em Porto Alegre, uma em Canoas e outra em São Leopoldo) e atualmente são mais 40, integrando e oferecendo mais tecnologia no atendimento mais de 18 unidades, espalhadas pelo estado do Rio Grande do Sul.
Os totens fornecidos para o Centro Clínico Gaúcho possuem como uma das suas principais características, além das telas touchscreen que oferecem mais agilidade no acesso ao sistema, a biometria, que é considerada um dos métodos mais seguros de identificação.
Segundo Renato Kleppe, diretor de TI responsável pela negociação e fechamento da parceria:
A escolha do Schalter se deu pela proximidade no atendimento, proporcionou mais segurança e facilidade na negociação. Outro ponto essencial foi a qualidade dos equipamentos, um aspecto que essencial para garantir a adequada prestação de serviços aos clientes do Centro Clínico Gaúcho!