Desde que abriu a sua primeira loja em janeiro de 2011, a gelateria Bacio de Latte não para de crescer. Atualmente a empresa possui 150 pontos de venda espalhados pelo País (entre lojas e quiosques) conservando sempre o seu estilo artesanal e cuidadoso na produção diária dos gelatos.
Com o aumento no número de lojas, foi necessário que a Bacio di Latte buscasse soluções mais eficazes para o atendimento ao cliente, e foi no autoatendimento que a empresa encontrou o meio para manter e até mesmo melhorar o padrão de qualidade no atendimento ao cliente. A solução de software desenvolvida pela nossa parceira Stoq, disponibilizada em nossos totens de autoatendimento, modelo Quick Service 32”, entrega ao o cliente da Bacio, mais facilidade, agilidade e autonomia na hora de realizar a escolha e pagamento do produto, tudo através de uma interface atraente e fácil de usar. A implementação do sistema de autoatendimento mudou não apenas a experiência do operador, mas também a do consumidor, que hoje realiza todo o processo de compra em no máximo 20 segundos.
Sobre o mercado
Estudos realizados recentemente, apontam que o autoatendimento proporciona um aumento de 15% a 30% nas vendas. Isto está em grande parte relacionado à possibilidade de o consumidor otimizar seu pedido com mais agilidade e eficiência. Os totens também podem sugerir produtos, com anúncios, e sugerir compras a partir de informações do sistema.
Muito mais que uma jogada de marketing ou uma forma de trazer modernidade para o seu o autoatendimento proporciona com que o seu estabelecimento aumente a receita de vendas e redução custos de operacionais.