Lançamento de computador Android específico para uso em equipamentos de autoatendimento.

A Schalter Tecnologia, referência em produtos de autoatendimento, lança CPU Android otimizada para hardware IoT.

Sempre na busca de inovações e melhorias técnicas a empresa mais uma vez se destaca em comparação aos seus concorrentes que utilizam soluções com Tablets de consumo, com esta CPU a empresa pretende continuar fornecendo, não só produtos robustos, mas seguindo as tendências das novas soluções de TI com as aplicações WEB.

 

A CPU apresentada é um computador formado por um SOC (system-on-a-chip) da Rockchip de seis núcleo, com a arquitetura ARMv8 de 64 bits, e de uma GPU (Graphics Processing Units) multi core, escalável de 1 a 16 cores, formando uma placa totalmente integradas.

Tendo incorporados em seu circuito interface de rede, com e sem fio, interfaces USB, interfaces seriais, GPIO (entradas e saídas digitais), interface de áudio e vídeo com definição de imagem de até 4K, memória onboard, do tipo RAM (2GB) e Flash eMMC (16GB).

Sua construção composta de componentes industrial Grade e tamanho diminuto é otimizada quanto a geração de calor, não possuindo pontos de acúmulo e dessa forma permitindo sua operação com simples refrigeração através de elemento dissipador de calor, FAN LESS (sem necessidade do uso de ventoinhas). A CPU está disponível com suporte às versões Android 6 até a 10º e é compatível com Sistema Operacional Linux, este conjunto de características especiais foram desenvolvidas de forma a oferecer característica únicas e especiais para uso em equipamentos púbicos de digitalização de serviços, principalmente nos equipamentos de self service.

 

A nova CPU já está sendo comercializada e disponível para uso em todas as linhas de produtos e modelos da empresa, entre eles: totens de autoatendimento, Self Checkout, Locker e Vending Machine.

Mesmo antes deste lançamento para o mercado, a Schalter fechou o fornecimento de quase 350 equipamentos, para uma rede de supermercados e uma grande rede de lojas de departamentos, assim que os equipamentos estiverem instalados e a informação se tornar pública a empresa promete divulgar os negócios.