Autoatendimento auxiliando no combate ao coronavírus!

As mudanças significativas pelas quais o varejo vem passando nos últimos anos, com os objetivos de se adaptar ao novo perfil do consumidor e gerar diferencial competitivo, estão sendo ainda mais impulsionadas com a pandemia do coronavírus. Mais do que nunca, é necessário que o segmento encontre alternativas para se adaptar à situação, bem como proporcionar segurança aos seus públicos.Saiba como a autoatendimento que vem auxiliando no combate ao coronavírus!

O primeiro passo deve ser uma análise aprofundada da infraestrutura atual e em quais pontos a mesma contribui para um atendimento adequado à essa realidade. Na sequência, as empresas devem desenvolver um planejamento de ações e buscar soluções que vão de encontro a elas, para que otimizem os resultados mesmo em um quadro de crise.

Pensando nisso, a Schalter oferece terminais de autoatendimento que vem auxiliando no combate ao coronavírus!

O primeiro são os nossos Self-Checkouts, também conhecido como autopagamento, é uma tecnologia para o varejo que, além de agradar o consumidor, ainda auxilia diretamente na minimização de contato humano.

O recurso é uma alternativa vantajosa nesse momento e também para o futuro. Entre as vantagens da adoção do autopagamento, permite ao consumidor registrar e pagar suas compras sozinho, estão a redução de filas, a comodidade dos clientes e a otimização do espaço interno das lojas.

Recentemente a Schalter lançou o Self-checkout UNA, a solução ideal para estabelecimentos de pequeno e médio porte, lojas de conveniência ou Omnistory, que estão visando começar a utilizar o autoatendimento em suas operações!

O Self UNA possui uma estrutura menor, que visa a valorização do espaço físico, além de ter um rápido retorno do investimento.

A segundo recurso são os Totens de autoatendimento, uma das ferramentas que vem sendo cada vez mais utilizada na transformação digital que as lojas físicas estão passando é o totem de autoatendimento. Além de oferecer vantagens competitivas em qualquer época, é um recurso importante nesse momento do varejo em quarentena.

Essencialmente, o totem trata-se de um terminal conectado ao sistema de atendimento de uma loja, compartilhando o mesmo banco de dados de produtos e vendas, com o qual o cliente interage para fazer o pedido, sem interação com agentes humanos.

Essas e outras tecnologias contribuem diretamente com a redução de filas e aglomerações de pessoas, gestão remota, agilidade nas ações essenciais do dia a dia de gestores e sociedade, trazendo inúmeros benefícios a todos, principalmente na necessidade da atual situação.

É importante frisar, ainda, que todos os equipamentos da Schalter, são de fácil higienização, o que contribui com a minimização das chances de contaminação por COVID-19.